Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Quarta, 20 de Setembro 2017.



Diversão

Exposições

Exposição Revivendo Toulouse Lautrec

A exposição conta com um auto-retrato do artista

A pernambucana Anete Cunha inaugura a sua última exposição individual, A mostra traz 21 telas a óleo inspiradas na obra do pintor Toulouse-Lautrec. Assim como nas obras de Toulouse-Lautrec, as telas de Anete Cunha também revivem os cenários noturnos de bares e cabarés, porém trazem o traço e estilo próprio da pernambucana. A exposição "Revivendo Toulouse Lautrec", que também conta com um auto-retrato do artista.


Local: Galeria Ranulpho, Rua Bom Jesus, 125, Recife Antigo.

Horário:  24/07 a 10/08  de 10h ás 12h | 14h ás 18h (segunda a sexta)

Entrada: Gratuita.


BRENNAN - O Outro Feminino

A exposição conta com 23 telas e em duas esculturas

 

A mostra O Outro Feminino proporciona ao visitante um passeio pelo universo feminino criado pelo artista plástico Francisco Brennand.

Horário: Segunda à Sexta-feira, das 8h às 17h – em cartaz por tempo indeterminado.

Entrada: R$4

Local: Auditório Heitor Villa-Lobos, na Oficina Cerâmica Francisco Brennand, no bairro da Várzea

 


Lula Cardoso Ayres

Uma boa oportunidade para quem deseja apreciar as obras

 

Quadros de Lula Cardoso Ayres (1910-1987) que nunca foram colocados à venda são comercializados na exposição Obras raras.

É uma ótima oportunidade para quem deseja apreciar as obras e adquirir para a decoração de seu ambiente.

Horário: Em cartaz por tempo indeterminado.

Entrada: Não Informado.

Local: Galeria Arte Maior, na Rua Doutor Lafayette, 191, Boa Viagem

 


Museu do Mamulengo

Espaço Tiridá apresenta acervo de mais de 1,5 mil bonecos

 

O Museu do Mamulengo – Espaço Tiridá apresenta acervo de mais de 1,5 mil bonecos em uma estrutura de sete salas para exposição, além de auditório para 50 pessoas, sala de aula, biblioteca, área para oficina e jardim.

Horário: Todos os dias, das 9 às 17h.

Entrada: RS 1 (grátis para escolas públicas).

Local: Rua do São Bento, 344, Sítio Histórico de Olinda.

 


Exposição Daniel Santiago

Na mostra, as questões existenciais e experimentais nos últimos 50 anos

 

Na mostra, as questões existenciais e experimentais que o animam nos últimos 50 anos. Há a exploração poética do cotidiano desde a captação em desenho da paisagem cultura até a interferência poética no fluxo da cidade por meio de performances e instalações em espaços públicos.

Horário: 14 de maio a 8 de julho de 2012.

Terça a Sábado – das 12h às 18h | Domingo – das 12h às 17h.

Entrada: Gratuito

Local: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães ( MAMAM) –  Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife

 


Exposição esgata histórias da ditadura militar no Chile

Mostra traz documentos, vídeos, livros e trabalhos em tecidos

A exposição "Arpilleras da Resistência Política Chilena" entra em cartaz a partir desta quinta-feira (03), no Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife. A mostra resgata histórias da ditadura militar no país latino por meio de obras de arte. A entrada é de graça.

Além de documentos, vídeos e livros, a mostra traz 28 trabalhos em tecidos feitos por mulheres chilenas nos anos de 1973 a 1980. A técnica usada por elas é a arpillera, onde sacos de batatas ou de farinha servem de suporte para bordados feitos com retalhos e sobras de tecidos. Neles, as artistas retrataram as denúncias do período ditatorial no Chile.
"A arpilleras é uma tradição da década de 40, mas, durante a ditadura, teve um papel importante entre as mulheres, pois elas usavam o bordado para denunciar o desaparecimento de familiares e amigos ou qualquer outra situação perturbadora. Alguns sacos chegaram na Europa como obra de arte, mas, na verdade, dentro deles tinham bilhetes com informações sobre a realidade chilena", contou uma das curadoras da exposição, a argentina Clara Politi.
A mostra fica aberta para visitação até o dia 13 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Neste período, as pessoas interessadas em aprender a arpillera poderão participar de oficinas. Três turmas serão montadas, com até 15 participantes cada, nos dias 05, 08 e 12 de novembro, das 15h às 18h.

A ideia é estimular os participantes a expressarem os problemas do século 21 através da arte, assim como fizeram as chilenas durante a ditadura. "Além de ter uma noção básica de costura, a pessoa precisa estar disposta a ativar a imaginação para pensar e retratar o seu cotidiano através do bordado", disse Clara Poti.

As inscrições são de graça e devem ser feitas pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife pelo telefone (81) 3355-8544. O evento conta com a parceria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, além do apoio do Centro Cultural Correios, das secretarias municipais de Direitos Humanos e Segurança Cidadã e Especial da Mulher do Recife e da Secretaria da Mulher de Pernambuco.


Exposição "Ouro", de Romero Andrade Lima

Na mostra, que fica em cartaz até o dia 30 de setembro

A exposição "Ouro", do artista plástico Romero Andrade Lima, está em cartaz no Paço Alfândega. A mostra parte do fascínio que o ser humano tem pelo metal amarelo, que na história da pintura representa a realeza, a santidade e a fantasia.

Na mostra, que fica em cartaz até o dia 30 de setembro, estão 24 quadros retratando figuras de santos, princesas e personagens lendários sobre telas de 1m x 1m; 1,40m x 0,80m e 2m x 0,70m. Todas tendo a tinta acrílica dourada como preponderância.


Artista plástico argentino expõe obras inéditas no Recife

A exposição faz parte do projeto Arte Legal, realizado pela Defensora Pública

A sede da Defensoria Pública de Pernambuco recebe, até o dia 26 de agosto, duas mostras do artista plástico argentino Sérgio Esteban. São 12 painéis com mais de dois metros de altura que têm como complemento 15 objetos em cerâmica e madeira, além das pinturas em acrílico.

A mostra "Recife das Águas" reúne pinturas em acrílico sobre tela, que reproduzem paisagens urbanas da capital pernambucana - cidade onde Sérgio vive há quase 20 anos. Já as obras de cerâmica e madeira exploram rostos femininos e pássaros, e se reúnem sob o título "Faces, mulheres e pássaros".

A exposição faz parte do projeto Arte Legal, realizado pela Defensora Pública Geral.

SERVIÇO:
Mostras do artista plástico Sérvio Esteban
Até 26 de agosto
Sede da Defensoria Pública (Rua José de Alencar, 385, Boa Vista)
"Recife das Águas" – pinturas
"Faces, mulheres e pássaros" – painéis esculturas e cerâmicas

 

pe360graus.com


Exposição "A natureza em selos - O meio ambiente somos nós"

A mostra ocorre no Centro Cultural Correios Recife de 17 de março a 21 de agosto e resgata mais de 200 selos lançados pelos Correios sobre a fauna e flora do Brasil entre os anos de 1968 a 2010. A exposição alerta para a consciência ambiental e, junto aos selos, estarão imagens e textos com informações adicionais sobre o animal ou vegetal que o visitante vê.

Local: Centro Cultural dos Correios;

Horário: De terça a sexta, das 9h às 18h, e sábados e domingos, das 12h às 18h.


1   2   3    


Dezembro 2013

BUSCAR NO PORTAL

Marca Guia Pinzón

Encontre aqui serviços e produtos em Pernambuco

© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br