Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Terça, 27 de Junho 2017.



RECIFE

19/09/2015 13:00:00

Assaltante arromba Basílica do Carmo e leva todo o dinheiro

Ele usava luvas, cobria o rosto e ainda tapou a câmera de segurança.

A Basílica de Nossa Senhora do Carmo, localizada no Pátio do Carmo, no centro do Recife, foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (18). Segundo funcionários da instituição, um homem invadiu a secretaria da igreja e levou R$ 6 mil. Ele estava com o rosto coberto e também colocou panos nas câmeras de segurança para não ser identificado.

Os funcionários contaram que apenas o suspeito aparece nas filmagens. Ele chegou à portaria da basílica por volta da meia-noite e roubou a urna em que os fiéis depositavam doações à igreja. O suspeito ainda passou na loja de suvenires, mas não havia nenhum dinheiro no local. Então, dirigiu-se para a reitoria do prédio e quebrou o vidro de uma porta para entrar na secretaria.

As câmeras de segurança gravaram a entrada do suspeito e mostram que ele usava luvas e um pano no rosto. Logo depois de entrar na sala, também tapou o equipamento de vigilância com uma flanela. Ainda de acordo com os funcionários da instituição, o suspeito ficou até pelo menos 4h30 no local e deixou várias gavetas reviradas.

"Ele entrou pela brecha do vidro e revirou tudo. Não acendeu a luz, mas arrombou uma gaveta em que tinha R$ 6 mil e levou todo o dinheiro", conta o secretário da basílica, Ícaro Marques. A ação foi descoberta no início da manhã, quando os funcionários chegaram ao local. "Vimos o vidro quebrado e tudo revirado, então fomos ver as filmagens da câmera de segurança", relata Ícaro.

Segundo a diretoria da Basílica, a igreja permanece funcionando com missas e visitação do roteiro sagrado. Uma equipe da Polícia Militar está no local na manhã desta sexta para registrar o roubo. A Polícia Federal também deve ser acionada.

Fonte: G1 PE





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br