Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Domingo, 20 de Agosto 2017.



RECIFE

28/03/2017 15:12:12

Dia Nacional de Mobilização - Esquenta da Greve Geral

Ato Público será às 15h, na Praça da Independência, sexta-feira (31/03)

Ato será contra a retirada de direitos da classe trabalhadora

Contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, a CUT Pernambuco, as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo realizaram no próximo dia 31 de março (quinta-feira), "Dia Nacional de Mobilização, com  Ato Público, às 15h, na Praça da Independência, no Centro do Recife. O "Dia Nacional de Mobilização" servirá para organizar a classe trabalhadora para a greve geral, que deve ocorrer no dia 28 de abril. Durante esse período, os sindicatos realizarão assembleias, reuniões, plenárias e manifestações nas empresas, portas de fábricas e locais de trabalho..

 

"Estaremos na rua contra as reformas da Previdência e Trabalhista e contra o projeto de lei (PL 4302) que permite a terceirização sem limites nas atividades fins das empresas privadas e dos serviços públicos.Por tudo isso, toda a classe trabalhadora tem motivo para ir às ruas no dia 31 de março. É hora de reagir e combater a terceirização ilimitada, a PEC 287 (Reforma da Previdência) e o PL 6787 (Reforma Trabalhista) que rasga a CLT" pontuou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras.

 

De acordo com Veras, o único caminho para a mudança é a luta, é a resistência. "O que pode alterar o cenário que vivemos atualmente é o nosso calendário de lutas, a começar pelo dia 31 de março,  de luta e a paralisação rumo à greve geral no dia 28 de abril contra retirada de direitos.


 

É hora conversar nos locais de trabalho, na igreja, nas escolas, nas universidades, e  mostrar à população que se não nos mobilizarmos, todos os direitos serão jogados fora. Hoje, estamos mais fortes  do que antes do dia 15 de março", destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CUT





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br