Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Sábado, 27 de Maio 2017.



RECIFE

19/05/2017 10:53:30

Ministros do STF e STJ participam de simpósio no Recife

Evento sobre mercado imobiliário será realizado no dia 29 de maio

Ministro Luiz Fux,do STF, será um dos participantes

Os ministros Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, Luís Felipe Salomão e Paulo de Tarso Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça, vêm ao Recife no dia 29 de maio participar do simpósio "Aspectos Jurídicos e Econômicos do Mercado Imobiliário". Realizado pelo Instituto Luiz Mário Moutinho, o evento vai acontecer entre 8h e 17h30 no Mar Hotel Conventions (Rua Barão de Souza Leão, 451, Boa Viagem, Recife/PE). O simpósio tem apoio da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, e da Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE).

"O setor imobiliário é um dos que mais tem sofrido com a crise. Além da dificuldade de vender o estoque de imóveis existente, as construtoras estão tendo que receber de volta várias propriedades e devolver o valor com um pequeno abatimento. Por isso, esse mercado merece uma análise mais apurada do impacto econômico que essa questão vem tendo", afirma o juiz Luiz Mário Moutinho, do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), um dos coordenadores científicos do evento e palestrante. "Para os profissionais do direito, essa será uma oportunidade de ouvir e aprender com quem decide definitivamente as questões", complementa. 

O seminário tem o objetivo de debater temas relacionados com o direito imobiliário, especialmente, no cenário atual, marcado por uma profunda crise econômica, que tem exigido uma maior intervenção do Poder Judiciário. Além dos já citados palestrantes, o seminário vai contar ainda com a presença do doutor em Direito Privado, Ivalnildo Figueiredo; doutor e em Direito Civil, Rodrigo Toscano de Brito; advogado e doutor em Direito Privado, Marcos Ehrhardt Júnior; e a advogada, mestre e doutoranda em Direito Civil, Everilda Brandão Guilhermino.

Entre os temas que serão discutidos estão o Direito Imobiliário no novo CPC, a responsabilidade civil do construtor; aspectos práticos e polêmicos; o compromisso de compra e venda; e as repercussões jurídicas da crise econômica. O simpósio é voltado a todas as pessoas que direta ou indiretamente se relacionam com o mercado imobiliário – advogados, tabelionatos, construtoras, incorporadoras, imobiliárias, corretores e estudantes de direito.

O evento disponibiliza certificado de carga horária de 10 horas. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.cbndebate.institutoluizmariomoutinho.com.br/. Em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), advogados adimplentes com a OAB-PE têm desconto. Maiores informações pelos telefones 81.3038-2284 / 9.9901-8500 ou pelo e-mail institutoluizmariomoutinho@gmail.com.

Sobre o Instituto Luiz Mário Moutinho – O Instituto Luiz Mário Moutinho é uma instituição de ensino que oferece cursos executivos na área jurídica e tem como público profissionais formadores de opinião, como magistrados, membros do ministério público, advogados, procuradores, servidores da justiça e de importantes órgãos da administração pública, empresários e administradores de grupos econômicos.

 

Fonte: Executiva Comunicação





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br