Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Terça, 21 de Novembro 2017.



RECIFE

29/10/2017 10:25:59

Rede de Supermercados Arco-Mix faz doação ao Imip

Campanha Pão solidário reverteu toda venda de pão francês no dia 24/10, ao Imip

Entrega foi na Fundação Alice Figueira, em 27/10

Todo o valor arrecadado com a venda do pão francês no último dia 24 de outubro na rede de supermercados Arco-Mix foi doado ao Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip), em ato realizado nesta sexta-feira (27). Um cheque simbólico ficou como lembrança para o serviço, que vai usar o valor para melhorias no setor de oncologia pediátrica, especialmente para adquirir um equipamento para exame de imagem chamado Vein Viewer, que facilita a visualização das veias das crianças em tratamento e custa cerca de R$ 50 mil.

O resultado da ação foi surpreendente: exatos R$ 60.700,52 que foi 20% acima do esperado pelos organizadores e seis vezes mais do que a campanha anterior.  Portanto, ainda ficou uma boa sobra para investir em outras necessidades. A entrega foi na Fundação Alice Figueira de apoio do Imip, com a presença da presidente do instituto, Silvia Rissin, da oncologista pediátrica Kaline Maciel, do coordenador do grupo de pais das crianças em tratamento, Geraldo Leite Maia, de representantes da Pan Cristal (empresa fornecedora de matéria prima para os pães na rede Arco-Mix e que doou esse material), além dos diretores da empresa o presidente Edivaldo Guilherme Santos, o vice-presidente Bartolomeu Guilherme e a diretora de marketing Sandra Guilherme.

A campanha do Arco-Mix foi realizada pelo segundo ano consecutivo. Em 2016, beneficiou o Hospital de Câncer de Pernambuco. Mais de 70 mil pães foram vendidos e uma parte do valor foi obtida com a aquisição de tíquetes antecipados, numa iniciativa do próprio Imip e grande envolvimento de familiares de crianças em tratamento de câncer, que veicularam vídeos nas redes sociais para incentivar a participação no Dia do Pão Solidário. "Estamos felizes, por fazer o bem, da forma como aprendemos desde cedo com os nossos pais, que sempre ajudaram quem precisava, levando doações", afirmou o presidente Edivaldo Guilherme.

 





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br