Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Terça, 21 de Novembro 2017.



RECIFE

29/10/2017 15:52:05

Consumismo e Publicidade Infantil em debate no Rio Mar

Evento acontece no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, e é aberto ao público

Os recursos e abusos na propaganda de produtos destinados a crianças serão discutidos por especialistas na próxima segunda-feira (30), a partir das 16h, em uma série de palestras que a OAB Pernambuco promoverá no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Shopping RioMar, na Zona Sul do Recife. O evento terá como tema Consumismo e Publicidade Infantil: Um Círculo Vicioso? A abertura do evento será feita pelo presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, e pelo diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), Carlos Neves. O acesso às palestras é gratuito e aberto ao público. Inscrições devem ser feitas no site www.esape.com.br 

A programação inclui a participação de convidados nacionais e locais. Entre eles estão a professora e advogada Ekaterine Karageorgiadis, coordenadora do Programa Criança e Consumo do Instituto Alana; e o advogado Gabriel de Moraes Correia Tomasete, membro fundador da Rede Brasileira Infância e Consumo. O grupo é completado pela advogada e administradora Marié Miranda, diretora do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon); e Danielle Spencer de Holanda, advogada e coordenadora de Direito do Consumidor da ESA-PE.

Segundo os organizadores a proposta da iniciativa é dedicar atenção aos cuidados e não limitar o exercício profissional de nenhuma categoria, visto que a propaganda não é proibida, mas sim o abuso na publicidade voltada ao público infantil. "O tema é de grande relevância social por estar diretamente relacionado com o consumismo. Ele visa que as empresas fabricantes de produtos e alimentos tenham uma política de abordagem aos seus produtos de forma a não atingir o inconsciente das crianças. Hoje, em qualquer propaganda voltada para itens para crianças, há uma série de artifícios ocultos que induzem ao seu consumismo. É preciso que as empresas tratem a questão com mais seriedade", apontou o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PE, Ewerton kleber.

Mais – A realização do evento faz parte da mobilização encampada pela OAB Nacional, que lançou recentemente o seu Manifesto por uma Infância Livre da Publicidade Comercial. Esse ato foi o primeiro no âmbito de uma campanha para conscientizar a população sobre os efeitos da publicidade infantil feita em desacordo com os direitos do consumidor e da criança.

"O lançamento do Manifesto e da campanha que ele integra tem um significado para nós e para o futuro, pois cuidar das nossas crianças é cuidar dos tempos que virão. É cuidar de uma geração. Sem dúvidas, esse é mais um marco na história da OAB", disse o presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia. "Estamos dando um passo fundamental e extraordinário para cuidarmos da infância das nossas crianças, de modo absolutamente responsável e que possa conscientizar toda a sociedade brasileira. Estamos aqui estimulando o 'ter' de modo que não se prejudique o 'ser'", completou.

 

Fonte: Executiva





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br