Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Quarta, 25 de Abril 2018.



RECIFE

30/12/2017 09:48:47

Recife recebe Grão-Mestre de Tai Chi Chuan

Moo Shong Woo inspira práticas gratuitas de promoção de sáude

Grão-Mestre estará em Recife de 4 a 14 de janeiro/2018

Por Lucimar,jornalista e professora de Liang Gong

O Grão-Mestre de Tai Chi Chuan e Médico da Medicina Tradicional Chinesa, Moo Shong Woo (pronuncia-se /ú/), estará em Recife de 4 a 14 de janeiro/2018, a convite de amigos e de praticantes de Tai Chi, para a troca de experiência e a implantação de projeto similar ao desenvolvido na Praça da Harmonia Universal (PHU) no Distrito Federal, Patrimônio Cultural imaterial de Brasília.

Há quatro décadas, Mestre Woo, como é conhecido, tem incentivado e promovido a fraternidade, a saúde e a paz, por meio do Tai Chi Being Tao   –    exercícios, atividades saudáveis e palestras, inteiramente gratuitos. Milhares de brasilienses e visitantes receberam a orientação diária sobre essas práticas do Grão-Mestre e de outros voluntários para a prática da milenar arte e ciência do Tai Chi Chuan.

A regularidade dos exercícios aumenta a vitalidade, reduz o estresse, fortalece o sistema imunológico, desenvolve o potencial mental e espiritual, estimula o equilíbrio global, proporciona a superação dos medos e limites, traz serenidade.

       O projeto Tai Chi Being Tao, que completou 43 anos em 2017, inclui práticas abertas gratuitas de Tai Chi Chuan, automassagem, exercícios terapêuticos, meditação, energização, além das atividades socioculturais, como cafés comunitários mensais, palestras, cursos, comemorações festivas, ações para a preservação da natureza e do meio ambiente. 

       Patrimônio cultural de Brasília, a Praça da Harmonia Universal, com o Tai Chi Being Tao — foi reconhecida como patrimônio cultural imaterial de Brasília pela Lei 3.951, de 16/01/2007, do GDF —, e recebe mensalmente, em média, 1,2 mil pessoas de diversas idades, diferentes profissões, nacionalidades, religiões e estado de saúde. Naturalmente, o movimento se disseminou em diversos locais de Brasília: Asa Sul (SQS 107 e EQS 204), na Asa Norte (SQN 111 e 314), Lago Norte, Lago Sul, Guará, Taguatinga, Ceilândia, Praça dos Três Poderes, Parque Olhos D´Água e em mais de 20 Postos de Saúde da Secretaria de Saúde do DF e outras localidades.

O Café Comunitário acontece no primeiro domingo do mês, quando há atividades abertas educativas e recreativas, que se estendem até o meio dia. Sugere-se aos participantes levarem algo para o lanche compartilhado.

            As práticas acontecem todos os dias, na PHU (EQN 104/105 Asa Norte) das 7:30 às 8:30 horas,  e o interessado dever se preocupar somente em estar com roupas confortáveis para participar de atividades culturais e de promoção de saúde e meio ambiente. Mais informações – 61 99221-1898 wtsp, 61 99625-7135, 61 99418-5294 ou www.phu.org.br

 

 





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br