Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Sábado, 20 de Outubro 2018.



RECIFE

02/04/2018 16:22:45

OAB-PE inaugura auditório Fernando Santa Cruz

Espaço homenageia símbolo da resistência à ditadura militar nos anos 1970

A Diretoria da OAB Pernambuco inaugura nesta segunda-feira (02), às 19h, o auditório da nova sede da instituição, na capital do estado. O espaço receberá o nome de Fernando Santa Cruz em homenagem ao desaparecido político recifense que virou símbolo da resistência à ditadura militar nos anos 1970. A indicação para o batismo do local foi ratificada por unanimidade no último dia 26 de março durante sessão do Conselho Pleno da instituição. O único filho do homenageado, Felipe Santa Cruz, atual presidente da OAB Rio de Janeiro, estará presente na solenidade, que será comandada por Ronnie Preuss Duarte, presidente da OAB-PE.

"O auditório é o espaço no qual a OAB Pernambuco recebe a sociedade para a discussão de temas caros à democracia e à cidadania. A escolha do nome de Fernando Santa Cruz é um tributo prestado pela instituição a todos aqueles que sucumbiram na luta pelo ideal democrático", afirmou Ronnie Duarte

Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-PE, Marcelo Santa Cruz agradeceu a deferência concedida ao irmão Fernando. "A OAB Pernambuco marca em caráter definitivo seu compromisso público inarredável com os direitos humanos, com a memória, a verdade, a justiça e com a democracia quando a instituição, em ato cívico e de manifestada coragem política, articula e aprova entre seus pares a homenagem a um desaparecido forçado na ditadura militar colocando o nome de Fernando Santa Cruz no auditório da sua nova e belíssima sede", afirmou.

A entrega do novo ambiente para a categoria e a sociedade em geral será marcada com a realização de uma palestra do ex-presidente da OAB-PE Octávio de Oliveira Lôbo. O advogado esteve à frente da entidade entre fevereiro de 1977 e janeiro de 1979. Especialista na área cível e comercial e com quase 40 anos dedicados à docência, ele fará um panorama do Brasil atual.

O Auditório Fernando Santa Cruz tem capacidade para aproximadamente 200 pessoas sentadas, incluindo área para cadeirantes e poltronas para obesos. O local conta com tratamento acústico, climatização e modernos equipamentos de áudio digitais. A expectativa é que ele receba eventos como cursos, seminários, simpósios e audiências públicas, entre outras atividades ligadas à OAB Pernambuco.

Mais – A Assembleia Legislativa de Pernambuco concederá nesta terça-feira (03), às 18h, o título de cidadão pernambucano ao advogado Felipe Santa Cruz. A proposta da outorga foi do deputado estadual Rodrigo Novaes por meio da Resolução 1514/2018. A solenidade ocorrerá no Auditório Senador Sérgio Guerra no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, no Recife.

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB-PE





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório

Guia Pinzón / Links Patrocinados