Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Quarta, 20 de Junho 2018.



RECIFE

18/05/2018 12:13:28

Celpe denuncia Churrascaria e Pizzaria Encontro dos Amigos

Segundo a Celpe,estabelecimento localizado no Cordeiro,desviou 82 MWh de energia

(FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW)

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) denunciou à polícia o furto de energia elétrica na Churrascaria e Pizzaria Encontro dos Amigos, localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. A estimativa da concessionária é que o restaurante, que foi notificado três vezes pelo mesmo tipo de crime, tenha desviado cerca de R$ 60 mil através de 82 megawatts por hora.

A denúncia foi divulgada nesta quinta-feira (17), após uma inspeção nas instalações elétricas do restaurante ser realizada por peritos do Instituto de Criminalística, com o apoio da Polícia Civil. O advogado do estabelecimento nega as acusações.

Segundo a Celpe, foi identificado que a empresa realizava o desvio de energia diretamente no medidor, para que não fosse registrado o consumo real.

Além de efetuar a cobrança dos valores devidos, a Celpe informou ter acionado a Polícia Civil para investigar o caso ao formalizar uma notícia-crime na Delegacia da Várzea, também na Zona Oeste do Recife. O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno. O advogado Diogo de Araújo Belo, que representa o proprietário do estabelecimento, afirmou por meio de nota que seu cliente é inocente e que, no decorrer das investigações, irá comprovar a realidade dos fatos.

O advogado apontou, ainda, que o estabelecimento foi alvo de várias inspeções da Celpe, com trocas de medidores defeituosos e que há ação na justiça cível para comprovar a falha técnica.

Fonte: G1PE





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br