Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Terça, 14 de Agosto 2018.



RECIFE

23/07/2018 16:00:07

Hospital Santa Joana Recife promove Inverno com Saúde

Ação oferece exames gratuitos para a população de Recife e Gravatá

Recife, PE (julho de 2018) – Promover a conscientização ambiental, o bem-estar e os cuidados preventivos com a saúde humana: esses são os objetivos do Inverno com Saúde, ação promovida pelo Hospital Santa Joana Recife. Este ano, o estande móvel do projeto – que iniciou no dia 21 de julho e vai até 12 de agosto – estará no Recife e em Gravatá, oferecendo exames gratuitos para a população.

No último final de semana, o primeiro da ação, os moradores de Gravatá e Recife já puderam ter contato com as orientações e os cuidados em saúde disponibilizados. Dando continuidade à sua programação, o Inverno com Saúde estará atendendo no próximo sábado, 28 de julho, no Hotel Portal de Gravatá (das 9h às 12h) e na Praça da Matriz (das 14h às 18h). A ação voltará ao Recife no domingo, 5 de agosto (das 9h às 16h), no Segundo Jardim de Boa Viagem. Além disso, o estande também será montado no Parque da Jaqueira, nos dias 29 de julho (das 9h às 16h) e 12 de agosto (das 8h às 13h).

Com o mote "Faça chuva ou faça sol, a dica é se cuidar", o Inverno com Saúde vai oferecer, gratuitamente, aferição de pressão e testes de glicemia e anemia, além de informações sobre responsabilidade socioambiental e panfletos com dicas de saúde para o período do inverno.

No ano passado, foram cerca de 1.500 pessoas atendidas e quase 4.500 exames realizados. "O Inverno com Saúde chega ao seu 12º ano já consolidado como um importante projeto para a população das cidades de Gravatá e Recife. Por meio dele, nos empenhamos para levar à comunidade ações como o oferecimento gratuito de exames básicos, que mostram indicadores importantes para o direcionamento dos cuidados com a saúde de cada indivíduo", afirma Marcelo Vieira, diretor administrativo do Hospital Santa Joana Recife.

Sobre o Hospital Santa Joana Recife:

Fundado em 1979, o Hospital Santa Joana Recife recebeu, em 2012, a acreditação da Joint Commission International (JCI) – a mais importante entidade certificadora de serviços de saúde no mundo – e, em 2015, a recertificação. Atualmente, conta com 180 leitos, sendo 69 de unidade de terapia intensiva (UTI), distribuídos entre adulta, pediátrica, neonatal, coronariana e de cuidados especiais, além de três centros cirúrgicos. O hospital atende uma média de 7 mil pacientes por mês em seu pronto-socorro e possui uma das maiores emergências privadas do estado de Pernambuco, com nove especialidades em regime de plantão: clínica geral, neurologia, traumatologia, cirurgia geral, ginecologia, cardiologia, pediatria, ultrassonografia e anestesia. Inaugurado em 2016, o Centro de Robótica do hospital conta com a mais moderna versão do robô da Vinci, a Si HD.

Fonte: Dupla Comunicação





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br