Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Quinta, 18 de Outubro 2018.



RECIFE

01/10/2018 14:24:06

Advogado Flávio Mendes de Amorim é assaltado e morto

Vítima pedalava no Parque das Esculturas, no Bairro do Recife

Vítima tinha 47 anos e estava com esposa e sobrinha de 10 anos

O advogado Flávio Mendes de Amorim, de 47 anos morreu ao ser baleado neste domingo (30), no Parque das Esculturas, no Bairro do Recife, no Centro da cidade. Ele chegou a ser levado ao Hospital da Restauração (HR), também na área central da capital pernambucana, mas, chegou à unidade de saúde sem vida. 

De acordo com o posto policial do hospital, ele andava de bicicleta com a esposa e uma sobrinha, de 10 anos, quando dois homens chegaram pedalando até eles para roubar celulares e as bicicletas.

Segundo um ciclista que afirma ter presenciado o crime, os criminosos anunciaram que iriam atirar no advogado. "Eu escutei os bandidos dizendo que iam atirar e eles acabaram atirando. Levaram a bicicleta e a mulher ficou lá chorando", contou o homem, que preferiu não se identificar.

Após um dos criminosos atirar no advogado, a bala atingiu o peito dele. A vítima foi socorrida por um pescador que o levou de carro para o HR, mas, ele não resistiu. O corpo do advogado foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Segundo a Polícia Militar, dois homens confessaram o crime após serem presos duas horas depois do ocorrido. 

Assassinos confessaram o crime

Dois homens que praticaram o assalto que resultou na morte do advogado Flávio Mendes de Amorim,no Parque das Esculturas, na manhã do domingo (30), foram presos pela Polícia Militar (PM). A prisão da dupla ocorreu duas horas depois do crime, que aconteceu por volta das 11h, na área central do Recife. 

Segundo a polícia, Matheus Ribeiro Vieira Barros, de 18 anos, e Artur Filipe Lima de Lira, de 20 anos, estavam escondidos em casas da comunidade de Brasília Teimosa quando foram encontrados pelos policiais e confessaram o crime.

As bicicletas roubadas foram encontradas na casa da tia do mais jovem. A arma usada por eles não foi encontrada. Na delegacia, testemunhas reconheceram a dupla, que foi presa em flagrante.

"As próprias pessoas que testemunharam o fato afirmam que não houve nenhum tipo de reação da vítima. Muito pelo contrário, a vítima ainda pediu que ele não atirasse. Não sei se ele se desagradou porque a esposa não estava com o celular, eu não sei qual o motivo de ele ter feito isso, ou [se foi] só por maldade mesmo", afirmou o delegado Guilherme Caraciolo, gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

A Polícia Civil informou que os dois homens presos vinham sendo investigados por integrarem um grupo criminoso de Brasília Teimosa que é suspeito de tráfico de drogas e participação em homicídios. Após o crime,a polícia também passou a investigar uma terceira pessoa, que pode ter encomendado o roubo de bicicletas e celulares na Zona Sul do Recife.

A Polícia Militar informou como é feito o policiamento na região onde ocorreu o crime. "Em Brasília Teimosa, nós temos a Patrulha de Bairro, policiamento em motocicletas e reforço da Rocam [Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos] no local e temos também o Gati [Grupamento Tático de Apoio Itinerante], que atua na área", contou o tenente-coronel Paulo Matos, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar.

Luto e insegurança

Diante da perda, parentes do advogado lamentam a situação. "Nossa família toda está destroçada, juntamente com os meus tios, por perder uma pessoa tranqula, uma pessoa de paz", comenta a prima do advogado, Tânia Viana.

O homicídio também assustou outros ciclistas que fazem o mesmo percurso feito pelo advogado. "É um local turístico, mas a gente tem que repensar esse tipo de passeio, infelizmente", lamenta o ciclista Newton Pimentel, que costuma circular pelo Parque das Esculturas.

"A gente tem como hobby a pescaria no final de semana, e quando a gente chega aqui pra pescar, pra fazer uma atividade boa, não se sente seguro de forma nenhuma", comenta um pescador que preferiu não se identificar.

OAB/PE se solidariza com a família

Em nota divulgada nesta segunda-feira (01/10/18), a seccional Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE) lamentou o assassinato do advogado e prestou solidariedade à família.

Veja à íntegra nota de pesar pelo falecimento do advogado

Nota de pesar - Homicídio do advogado Flávio Mendes de Amorim

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco lamenta o assassinato do advogado Flávio Mendes de Amorim, neste domingo (30/09), no Parque das Esculturas, no Recife (PE). Ao tempo em que se solidariza com a família, a OAB-PE espera a apuração dos fatos e o cumprimento da lei, com a devida punição do(s) autor(es) do crime.

 

 

Fonte: G1PE





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório

Guia Pinzón / Links Patrocinados