Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Quinta, 18 de Outubro 2018.



RECIFE

03/10/2018 15:20:08

Médicos do Recife mantém greve por tempo indeterminado

Categoria esteve reunida em AGE, na AMPE, na manhã desta quarta-feira(03/10/18)

Unidos e cientes de que a luta por melhorias não pode parar, os médicos vinculados à Prefeitura do Recife vão continuar em greve por tempo indeterminado. A categoria esteve reunida em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na manhã desta quarta-feira (03/10), na Associação Médica de Pernambuco (AMPE) com a direção do Simepe, com a presença do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), Maurício Matos, e do Secretário Geral da entidade, Mário Jorge Lobo.

A decisão da categoria foi acertada por ampla maioria do quórum presente, que compareceu em número maciço. A medida foi tomada em virtude da falta de respostas concretas por parte da gestão municipal. Com isso, o pleito de reivindicação segue ignorado, o que mostra o descompromisso completo com a saúde da população.

"Aos quatro cantos, em resposta ao nosso movimento, que é legítimo, ouvimos e lemos por parte da Secretaria de Saúde que o diálogo está aberto. No entanto, sabemos que isso não está se concretizando na prática. Queremos negociar, médico gosta de atender, de promover saúde, e não de greve. Mas - na atua situação a qual estamos inseridos - está impossível de se trabalhar na rede municipal. Queremos e precisamos de mudanças e melhorias. A saúde e as pessoas não podem mais esperar", ressalta o presidente do Simepe, Tadeu Calheiros.

A categoria luta pelo cumprimento integral do termo de compromisso firmado com a Prefeitura do Recife em janeiro. O documento pactua ações de melhoria nas áreas de segurança das unidades de saúde, nas estruturas físicas, que estão precárias; recomposição das escalas médicas, melhorias no abastecimento farmacêutico, principalmente na saúde mental, e equiparação salarial ao praticado pelo governo estadual. 

Ao final do encontro, ficou deliberado uma ação social, na próxima terça-feira, pela manhã, em um local de grande circulação da cidade. Uma nova AGE ocorrerá às 9h30 da próxima quarta-feira (10/10), novamente na AMPE.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Simepe





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório

Guia Pinzón / Links Patrocinados