Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Quarta, 26 de Julho 2017.



JABOATÃO

18/05/2017 07:44:05

Judoca Jaboatanense busca ajuda para disputar Brasileirão

Marcílio Nascimento, campeão das seletivas,precisa de R$ 1 mil para despesas

Por Tiago Brito

Pela segunda vez consecutiva, Marcílio Nascimento, o atual campeão da seletiva que dá acesso ao brasileirão, não disputará o evento que, este ano, se realizará entre os dias 26 e 27 de maio, na Bahia

Não tendo conseguido incentivo financeiro para participar do Campeonato Brasileiro de Judô no ano passado, a história se repete para o atual campeão pernambucano e vice-campeão dos Jogos Escolares da Juventude de Judô (nacional), o jaboatanense Marcílio Nascimento, de 18 anos. Após ser campeão de mais uma seletiva, ele foi classificado para o seu terceiro campeonato brasileiro.  No entanto, por falta de patrocínio, o atleta não poderá participar do evento esportivo, que acontecerá entre os dias 26 e 27 de maio, na Bahia.

O atleta afirma que precisa de aproximadamente R$ 1 mil para  financiar custos básicos, como hospedagem, inscrição e passagem aérea. "Por ser estudante, não tenho uma renda que pague todos os custos dos campeonatos. Agora, após ter passado pela seletiva, cheguei mais uma vez ao brasileirão, mas não sei se participarei. Espero que consiga representar o meu Estado", lamenta o faixa preta. Ele foi classificado para disputar na categoria sub-21 até 81kg.

Classificado na 14ª colocação no ranking nacional de sua categoria, Marcílio possui alguns títulos, como o Campeonato Pernambucano, seletivas para o Brasileiro e para o Pernambucano e Jogos Escolares da Juventude.

"Buscamos os setores público e privado, mas não conseguimos recursos necessários para a participação de Marcílio no Campeonato Brasileiro. E estamos nos referindo ao um atleta de alto rendimento, considerado um dos principais nomes de sua categoria no judô pernambucano, que está sem incentivo financeiro para participar de mais um evento. Mas ainda há tempo para ajudá-lo", destacou o seu treinador, Adiael Amorim, da Academia Falcon de Judô.

Para colaborar, os interessados podem ligar para o telefone (81) 98568-4633.

Mais informações:

Adiael Amorim

(81) 98568-4633





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br