Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Quarta, 18 de Julho 2018.



JABOATÃO

03/01/2018 07:36:23

Incêndio destrói Capelinha Santa Terezinha, em Candeias

Segundo o pároco, imagem da Santa não foi encontrada após fogo ser debelado

(FOTO: REPRODUÇÃO/WHATSAPP)

Vizinhos e fiéis que frequentam a Capelinha de Santa Terezinha, na Comunidade Olho D"Água, em Candeias, no município de Jaboatão dos Guararapes, foram surpreendidos com um incêndio que destruiu o galpão em que eram realizadas as celebrações religiosas e a sala em que eram guardados os artigos utilizados nas missas. O caso aconteceu na madrugada da segunda (1º), nas primeiras horas de 2018.

A área, mantida pela Igreja Matriz de Candeias, é provisória, já que há um projeto para a construção da capela. O pároco da igreja, padre Cícero Ferreira, acredita que o incêndio pode ter sido criminoso.

"Normalmente as pessoas têm entrado nas igrejas para roubar aparelhos de som, mas aqui não temos. Também não pode ter sido por curto circuito porque não temos energia aqui. As celebrações são feitas à tarde", explica.

Ainda segundo o padre, o fogo danificou livros de liturgia, roupas, cadeiras utilizadas para a celebração, uma geladeira e um filtro de água. Uma imagem de Jesus Cristo na cruz foi quebrada e outra imagem, de Santa Terezinha, que ficava localizada em um altar, não foi encontrada no local.

"Os vizinhos disseram que chamaram Corpo de Bombeiros, mas as viaturas não foram ao local. Eles apagaram o fogo com um resto de água em um reservatório perto do galpão", afirma. Por meio de nota enviada à reportagem, o Corpo de Bombeiros negou ter recebido chamados para o bairro de Candeias entre as 22h do domingo (31) às 6h da segunda (1º).

Segundo a Polícia Civil, o caso está sob responsabilidade do delegado Ozias Tibúrcio, da Delegacia de Piedade. O titular do caso solicitou a realização de uma perícia no local.

Fonte: G1PE





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br