Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Sábado, 27 de Maio 2017.



IPOJUCA

04/04/2017 23:23:23

Orquestra do Ipojuca aprova novo aluno no PGM Musical

Seu nome é Alexandre Vinícius dos Santos, contrabaixista de 15 anos

FOTO: ALYNE PINHEIRO | SEDUC PE

A Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca terá um novo representante do projeto em terras canadenses ainda neste ano. Trata-se do contrabaixista Alexandre Vinícius dos Santos, 15, pré-aprovado pelo Programa Ganhe o Mundo Musical, em lista divulgada pela Secretaria Estadual de Educação, nesta terça (04). A seleção para o programa estadual de intercâmbios contou com inscritos de todo o Pernambuco e aprovou 10 candidatos.

Há cerca de dois meses, no dia 02 de fevereiro, Marvson Arouxa retornou do Canadá cheio de histórias para dividir com os colegas da Orquestra Criança Cidadã no Ipojuca. No dia seguinte, o edital para a seleção de 2017 do programa que levou Marvson ao exterior foi lançado. Alexandre Vinícius e outros três colegas do projeto foram incentivados a se inscrever pelos funcionários do núcleo. O professor de informática, Naftali Sabino, ficou responsável pela gravação e envio dos vídeos dos alunos, correspondentes à avaliação prática no instrumento – segunda etapa da seleção, precedida da análise do desempenho escolar.

Com a OCC, os candidatos tiveram o suporte desde a inscrição pela internet até o dia da prova teórica e audição, no último 17, realizadas no Conservatório Pernambucano de Música (CPM), com o apoio dos professores Naftali e Claudenisio Mendes, este professor de Vinícius no contrabaixo. Após a consagração dos resultados, Claudenisio comemorou: "Eles estudam demais, então não houve uma preparação especial para a seleção do Ganhe o Mundo Musical, pois na Orquestra Criança Cidadã eles estão sempre preparados, todos os dias, com provas e audições". E complementou: "É uma conquista de todo o projeto, sem dúvida, temos de comemorar e muito".

Logo após saber do resultado, Vinícius recebeu o carinho de todos da Orquestra e festejou: "Meu sonho foi realizado, estou sem palavras. Só alegria. Sobre o processo, achei fácil porque estudei muito. Para mim, o mais difícil foi controlar o nervosismo. Aprendi que a melhor forma de passar o seu nervosismo é você aceitá-lo". Será a segunda viagem internacional do contrabaixista, que em 2015, foi com a Orquestra para Roma.

Fonte: Secom/Ipojuca





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br