Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Terça, 20 de Novembro 2018.



IPOJUCA

17/08/2018 13:43:15

Porto de Galinhas recebe a 11ª edição da CONNECT

Congresso Norte,Nordeste e Centro-Oeste de Cirurgia Torácica, pela 1ª vez em PE

Evento acontece de 23 a 25 de agosto, no Hotel Summerville

Entre os dias 23 e 25 de agosto vai acontecer o 11º CONNECT - Congresso Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Cirurgia Torácica, no Centro de Convenções do Hotel Summerville, em Porto de Galinhas. Será a primeira edição do evento realizada em solo pernambucano, ocorrendo em um momento importante para a Sociedade Norte Nordeste e Centro-Oeste de Cirurgia Torácica, com expansão do número de sócios e crescimento da especialidade em nível nacional e internacional.

Na programação científica constam temas relevantes, como cirurgia torácica minimamente invasiva, estadiamento mediastinal, cirurgia de vias aéreas e qualificação multidisciplinar com equipes de tratamento integrado e alto rendimento.

A especialidade atua em doenças cirúrgicas pulmonares (especialmente câncer de pulmão), traqueais, mediastinais e da parede torácica, transplante de pulmão, hiperidrose (suor excessivo), entre outras áreas.

O evento contará com curso pré–congresso, mesas de debates multidisciplinares, apresentação de trabalhos científicos (temas livres), vídeos de cirurgias minimamente invasivas, apresentação de novidades científicas, discussões de casos clínicos e embates de temas polêmicos, proporcionando um congresso crítico, rico em discussões e trocas de experiências.

O CONNECT contará com seis palestrantes estrangeiros: Diego Gonzalez Rivas, que atua no Coruña University Hospital e no Shanghai Pulmonary Hospital (Espanha); Paula A. Ugalde, professora do Institut Universitaire de Cardiologie et de Pneumologie de Québec (Hôpital Laval, Canadá); Todd Demmy, professor de Oncologia  do Roswell Park Cancer Institute e professor de cirurgia da School of Medicine and Biomedical Sciences, University at Buffalo (Estados Unidos); o cirurgião-pediátrico Antonio Messineo, chefe do Pectus Center, Florence Meyer Children Hospital, de Florença (Itália); Alfredo Angel Aquino, professor da Universidad Nacional del Nordeste (Argentina) e o pneumologista Manoel Lessa Ribeiro Neto, coordenador do serviço de Medicina Respiratória do Hospital Cárdio Pulmonar da Cleveland Clinic Foundation (Estados Unidos).

 

Para outras informações, o site do congresso é www.connect2018.com.br

Fonte: Intercom





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br