Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Segunda, 22 de Janeiro 2018.



ESPORTES

03/01/2018 08:39:15

Judoca Thiago César pode ficar de fora de Torneio em Lisboa

Caruaruense está sem patrocínio para disputar Campeonato europeu de jiu-jitsu

(FOTO: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA)

Lutador de 20 anos,conquistou 12 títulos e 30 medalhas em 2017

Com apenas 20 anos, quase 6 de jiu-jitsu, mais de 30 medalhas e 12 títulos conquistados somente em 2017, o lutador Thiago César se prepara para mais um grande desafio, talvez um dos mais importantes de sua carreira como atleta: o campeonato europeu de jiu-jitsu. Considerado o maior evento da modalidade no planeta, o Campeonato Europeu IBJJF de Jiu-Jitsu (European IBJJF Jiu-Jitsu Championship) será realizado de 15 a 22 de janeiro de de 2018, na cidade de Lisboa, em Portugal.

Criado em um seio familiar humilde como filho de pais adotivos e o mais velho de três irmãos, Thiago César de Andrade Silva iniciou no esporte por recomendação médica. Com 15 anos, pesava 108 kg e apresentava um grave quadro de sobrepeso.

Após a indicação clínica, como incentivo de familiares e pessoas da comunidade, o adolescente que mal conseguia se movimentar por causa da obesidade foi introduzido na prática da arte marcial em uma academia no Bairro Agamenon em Caruaru, local onde reside até hoje com sua família. Após muito empenho e constante evolução, o garoto simples que trabalhou de servente de pedreiro na adolescência e estudou somente até o 8º ano do ensino fundamental veio a se tornar um grande destaque entre atletas faixa roxa da categoria meio-pesado no país.

Foi trabalhando como auxiliar em um hospital veterinário na Capital do Agreste que o lutador conseguiu seu primeiro emprego formal. A oportunidade apresentada por meio de um convite de 2 amigos, ajudou o jovem a guardar suas economias que com o tempo foram investidas em suas disputas. Mesmo empregado, os custos ainda são altos e por muitas vezes o atleta deixou de competir por falta de recursos. A falta de um patrocínio efetivo que possa ajudá-lo a custear as despesas como deslocamento, estadia e alimentação durante sua participação nos torneios é algo que atrapalha seu desenvolvimento.

Fonte: Globo esporte





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório

Guia Pinzón / Links Patrocinados

BANCA DE ESTUDOS GLAUCE DINIZ - REFORÇO NAS ATIVIDADES ESCOLARES - CANDEIAS - JABOATÃOBanca de Estudo

MECÂNICO DOS BRINQUEDOSBrinquedos - Conserto

ASSERCONContabilidade e Consultoria

PIZZARIA PANELA DE BARROBares e Restaurantes


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br