Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Sábado, 27 de Maio 2017.



CABO

17/05/2017 17:11:26

Praia do Paiva recebe placas de sinalização de risco

18 placas de alertas foram instaladas sobre ataques de tubarão

FOTO: LÉO DOMINGOS

Por Amanda Falcão

A praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, recebeu nessa quarta-feira (17/05), 18 placas de alertas de ataque de tubarão. A implantação da sinalização, que é uma iniciativa do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) em parceria com o Governo do Estado e Corpo de Bombeiros, visa combater os incidentes com animais marinhos no litoral de Pernambuco.  A ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Defesa Civil.

As  placas estão sendo instaladas em aproximadamente  34 quilômetros de extensão do litoral,  que  abrange  as praias de Olinda, Recife  e  Paiva, no Cabo.  As sinalizações trazem  informações em português e inglês sobre o risco de banho de mar nos trechos indicados.  Contêm, ainda, o número de emergência do Corpo de Bombeiros.Elas são feitas com fibra de carbono e podem resistir até dez anos.

 "Essas áreas que estão recebendo as placas são passagem de tubarões, segundo as pesquisas do Cemit. Por isso, é importante que a população respeite a sinalização e não nade em locais que são considerados de risco para ataque de tubarão", afirmou a gerente da Defesa Civil do Cabo, Ana Sandra.

SERVIÇO – Em casos de acidentes, as pessoas podem ligar para o Corpo de Bombeiros 193 ou para o SAMU pelo 192. As ligações são gratuitas.

 

 

Fonte: Secom/Cabo





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br