Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Terça, 12 de Dezembro 2017.



CABO

30/11/2017 16:26:22

Polícia faz apreensão de Crak em Operação Força no Foco

Esta é a 3ª ação da Força no Foco na cidade, objetivando combater à violência

FOTO: LÉO DOMINGOS

Por Ana Cristina Lima

Uma mulher e dois homens foram presos na quarta-feira (29/11), no Cabo de Santo Agostinho, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, respectivamente. A prisão realizada pelo 18º Batalhão de Polícia Militar aconteceu durante a Operação Força no Foco, que está sendo realizada no litoral do município. Mais de 100 homens da Polícia Militar, Civil e da Secretaria de Defesa Social do Cabo (agentes de Trânsito e Romu) estão participando. A Operação Força no Foco continua nesta quinta-feira (30/11) em Gaibu e Enseada dos Corais.

Esta é a terceira ação da Força no Foco na cidade. O objetivo é o combate à violência. Foram apreendidas 30 pedras de crack, no centro de Gaibu. A mulher de 44 anos, segundo a Polícia Civil, já é reincidente. Ela e o rapaz de 23 anos foram autuados por tráfico. Já o homem de 34 anos pego com uma arma calibre 38 não tem passagem pela polícia. Ele responderá por porte de arma ilegal.

"O objetivo é reduzir as ações de criminalidade nas praias, atuando com a fiscalização de trânsito, abordagem policial e cumprindo os mandados de prisão", destacou o secretário de Defesa Social do Cabo, Fábio Fonseca. O delegado da Delegacia Seccional do Cabo, Vitor de Araújo Melo, disse que 21 homens da Polícia Civil estão trabalhando nesta operação. Foi montada uma delegacia móvel na praça de Gaibu para atender as ocorrências durante a ação. "A delegacia móvel dá mais agilidade a nossa operação. Além disso, até o momento, conseguimos desvendar alguns assassinatos registrados na área", enfatizou.

A Operação Força no Foco atuou em Gaibu e Enseadas, com bloqueios policiais e de trânsito, onde foram feitas abordagens aos veículos e transeuntes. No balanço parcial, foram realizadas até a manhã desta quinta-feira (30), 462 abordagens de pedestres, 52 veículos de passeio e caminhões, 42 motos e sete bares. Segundo o Inspetor da Romu, Mozart Tavares, na manhã da quarta-feira (29), foi apreendida uma moto. O motorista estava sem a documentação do veículo e não portava capacete.

Fonte: Secom/Cabo





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br