Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Segunda, 22 de Outubro 2018.



CABO

14/01/2018 16:14:44

Jovem é morto a tiros em Ponte dos Carvalhos, no Cabo

Ele era usuário de drogas,assim como, outros três que foram atingidos

Baleado na manhã deste domingo (14) na Praça das Palmeiras, no Cabo de Santo Agostinho, um jovem de 17 anos não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo a delegada da Polícia Civil Vilaneida Aguiar, que foi ao local investigar o caso. Além dele, outras três pessoas também foram atingidas por disparos de arma de fogo e estão em unidades de saúde.

De acordo com a delegada, os quatro baleados eram usuários de drogas. "Conversei com alguns familiares, mas as pessoas dizem que não sabem o motivo dos disparos", afirma. Segundo ela, o caso fica sob responsabilidade da divisão sul do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda segundo Vilaneida, as outras vítimas baleadas foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento Deputado Francisco Julião, no Cabo. Uma delas, de idade não informada, permanece no local, enquanto outros dois homens atingidos pelos disparos foram transferidos ao Hospital Dom Helder Câmara, no mesmo município.

As quatro vítimas estavam na Praça das Palmeiras, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, quando um carro se aproximou do local. Os disparos de arma de fogo partiram de dentro do veículo por volta das 11h. A Polícia Civil esteve no local, mas não localizou os criminosos.

Chacina

No domingo (7), quatro homens foram assassinados em Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, todos foram executados a tiros.

A delegada Vilaneida Aguiar, da Força-Tarefa do DHPP, apontou na ocasião que o crime foi praticado por ao menos dois homens, que estavam de calças da cor laranja, parecidas com os uniformes usados por garis. Para a policial, há indícios de que os homens buscavam de um determinado alvo.

Ao todo, 5.030 pessoas foram assassinadas no estado entre os meses de janeiro e novembro de 2017, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). A estatística é a maior em uma década de Pacto pela Vida, programa instalado pela administração estadual em 2007 para diminuir o número de mortes violentas no estado.

 

Fonte: G1PE





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório

Guia Pinzón / Links Patrocinados