Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Terça, 14 de Agosto 2018.



CABO

19/01/2018 17:15:21

Morre Lúcio Monteiro, ex-vereador do Cabo de Santo Agostinho

Engenheiro foi um grande militante político na época da ditadura

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, o engenheiro Lúcio Monteiro, ex-vereador do Cabo de Santo Agostinho, nos anos de chumbo da ditadura militar. 
O velório acontecerá na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, a partir das 18 horas e o sepultamento neste sábado(20), no Cemitério Central da Cidade, às 10:00h.
NOTA DO DEPUTADO FEDERAL BETINHO GOMES
É com imenso pesar que lamento a partida do meu amigo e companheiro de muitas caminhadas e lutas Lúcio Monteiro, uma de nossos maiores expoentes da luta contra a ditadura militar que aviltou nosso país. O camarada Lúcio Monteiro ficará impregnado na nossa história como uma liderança abnegada, firme, serena, avançada, politizadora, consequente e revolucionária, sem dúvidas, um dos maiores quadros nacionais do Partido Comunista do Brasil. Minha eterna lembrança a um homem, pai de família, amigo, que contribuiu na luta pela edificação de uma nova sociedade, justa, humana, igualitária com igualdade de oportunidade para todos e todas. Viva o camarada Lúcio Monteiro!  Deputado Betinho Gomes.
NOTA DE ELIAS GOMES
Iniciei na vida pública pelas mãos de um grande Cabense e brasileiro, o camarada engenheiro e militante político Lúcio Monteiro. 
Foi vereador atuante e combativo nos anos de chumbo da ditadura militar. Destemido e defensor intransigente das causas populares, enfrentou as oligarquias políticas e econômicas disputando por três vezes a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.
Garfado pela lei da sublegenda, foi defender seus ideais de justiça, liberdade, igualdade e fraternidade em outras frentes, sempre com a mesma firmeza e a mesma ternura.
Se foi nosso amigo Lúcio Monteiro, mas ele entra para a história do nosso município e será sempre lembrado como um dos seus filhos mais ilustres e grande defensor das camadas populares do Cabo de Santo Agostinho.
Elias Gomes
ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes
NOTA do Diretório Municipal do PSDB

 

É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento de Lúcio Monteiro, político de grande atuação no município do Cabo, deixou um legado de importantes avanços na política local.

 

O Mestre, como era carinhosamente chamado Lúcio, foi vereador em nossa cidade num tempo de grandes desafios. Destemido e muito seguro nos seus ideais, atuou sempre em defesa dos que mais precisavam. Por onde passou na gestão pública, foi marcante por sua seriedade, obstinaç%u0103o e sobretudo, respeitando o sentimento de equipe.

 

Sua história o levará para o infinito do tempo, pra onde vão sempre todos os homens e mulheres que transformaram suas existências colocando o seu próximo como principal motivação.

 

Até logo, Lúcio Monteiro

 

Diretório municipal do PSDB





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br