Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Sábado, 26 de Maio 2018.



NACIONAL

19/01/2018 18:35:16

MPF-PE vai investigar viagem de Cristiane Brasil à Noronha

Objetivo é saber se a parlamentar praticou improbidade administrativa

Deputada hospedou-se com amigas no Hotel Trânsito Aeronáutica

O Ministério Público Federal de Pernambuco (MPF-PE) vai investigar a viagem da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para Fernando de Noronha no Ano Novo. O objetivo é saber se a parlamentar praticou improbidade administrativa. Em Noronha a deputada hospedou-se com um grupo de amigas no Hotel de Trânsito da Aeronáutica, a investigação será comandada pela procuradora Silvia Regina Pontes Lopes.

O Hotel de Trânsito, conhecido como "Casarão", é localizado no topo de um morro e tem vista privilegiada para o Porto de Santo Antônio e as ilhas secundárias. O local é reservado para hospedagens deautoridades, militares e personalidades civis. Segundo o Blog Viver Noronha apurou, a deputada pagou 400 reais por diária no Casarão, enquanto uma pousada de luxo cobra em média 3.000 reais por diária perído de réveillon.

Hotel de Trânsito Aeronáutica 

A Aeronáutica emitiu uma nota, informando que " tudo transcorreu dentro dos trâmites legais previstos, ou seja, havia disponibilidade de vaga, a parlamentar indenizou a sua permanência na casa por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) e realizou a sua viagem em voos comerciais", diz a nota do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

A deputada Cristiane Brasil foi indicada pelo PTB para ser a nova ministra do Trabalho, mas a posse foi suspensa pela Justiça do Rio de Janeiro. O Governo Federal recorreu da decisão e ainda tenta que a parlamentar assuma o cargo.

Fonte: G1





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br