Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Quarta, 24 de Maio 2017.



INTERNACIONAL

29/04/2016 11:15:00

Queda de helicóptero deixa ao menos 11 mortos na Noruega

O helicóptero havia partido da plataforma de petróleo B da Gullfaks

ACERVO

Onze corpos foram encontrados depois que um helicóptero com 13 pessoas a bordo caiu no oeste da Noruega nesta sexta-feira, informaram serviços de resgate, acrescentando que as buscas pelas outras duas vítimas prosseguem.

 

O helicóptero, um Super Puma que havia partido da plataforma de petróleo B da Gullfaks, uma das maiores jazidas petrolíferas offshore da Noruega, no mar do Norte, transportava 11 noruegueses, um britânico e um italiano, informou o centro de salvamento de Sola, no sudoeste do país.

 

Várias testemunhas que falaram com meios de comunicação locais noruegueses disseram ter visto o helicóptero começar a girar, antes de cair e explodir.

 

"Houve uma explosão e um ruído de motor muito particular, e olhei para a janela. Então vi o helicóptero cair em grande velocidade no mar. E ali vi uma explosão", declarou uma moradora ao jornal local Bergensavisen.

 

"Informações horríveis sobre um acidente de helicóptero", escreveu no Twitter a primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg. "Estou permanentemente informada sobre as operações de resgate".

 

Imagens de televisão mostravam vários barcos particulares se dirigindo ao local, de onde se erguia uma espessa fumaça, para socorrer as vítimas.

 

A polícia pediu no Twitter que não fossem utilizados drones.

Fonte: AFP





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br