Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Terça, 25 de Setembro 2018.



INTERNACIONAL

18/07/2018 21:22:01

CROÁCIA: A vice-campeã que encantou o mundo

Excelente no futebol, e melhor ainda na grandeza de suas atitudes

Presidente da Croácia junto à torcida, roubou a sena na Copa

Por LEANDRO PINZÓN

Nunca na história das Copas, uma seleção vice-campeã, encantou tanto o mundo. Futebol belíssimo e comportamento incontestável e exemplar, dentro e fora das quatro linhas do campo, num exemplo de humildade e grandeza, que deve ser refletido por todos os países do mundo. A equipe da Croácia deu uma lição, de como é saber ser grande, mesmo não sendo a campeã dentro de campo.

Ser campeã dentro de campo, é apenas o somatório de gols numa partida de futebol, que acontece de diferentes formas, e muitas vezes de maneira duvidosa, mas, ser  campeã de verdade, é tudo que uma nação pode desejar, e a Croácia deu esse exemplo ao mundo, tanto pela qualidade e garra de seus jogadores, quanto pela grandeza de suas atitudes dentro e fora de campo.

Parabéns a todos que integraram essa magnífica equipe, tanto jogadores, com destaque para LUKA MODRIC, eleito o melhor jogador da COPA, e outros que tiveram um destaque especial como: IVAN PERESIC, MÁRIO MANDZUKIC, IVAN RAKITIC, MATEO KOVACIC, DANIJEL SUBASIC, e, DOMAGOJ VIDA,que mostraram um futebol de grande qualidade, quanto a comissão técnica, liderada pelo técnico ZLATKO DALIC, que foram fortes e exemplares até mesmo num momento em que a "festa maior", não era sua, mas, que souberam respeitar o valor do adversário, que mesmo não sendo melhor em campo, souberam colher o resultado que lhe deu o título de campeã do mundo. 

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, revelou dois grandes VALORES. A França, campeã dentro de campo pelo resultado obtido, e a Croácia, Vice-campeã dentro de campo, e a grande Campeã MORAL DA COPA DO MUNDO, tanto pelo futebol apresentado, quanto pela grandeza de suas atitudes, tão bem coroado, com a belíssima participação nos estádios, de sua presidente,KOLINDA GRABAR - KITAROVIC que junto aos torcedores e vestida com a camisa da CROÁCIA, mostrou ao mundo, o verdadeiro significado de HUMILDADE, e de um  PAÍS VERDADEIRAMENTE VENCEDOR, que ganhando ou perdendo DENTRO DE CAMPO, deu UMA LIÇÃO AO MUNDO, de que TODOS SÃO VENCEDORES, desde que, acima de tudo, haja o RESPEITO.

Fonte: Jornal Pinzón





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório

Guia Pinzón / Links Patrocinados