Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Terça, 12 de Dezembro 2017.



OUTRAS

06/12/2017 17:42:58

Natal Legal no Mirabilandia para crianças carentes

Evento na 3ª feira(12), deve receber 4 mil crianças de várias cidades de PE

Nesta terça-feira (12), a partir do meio-dia, o parque Mirabilandia, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, em parceria com o Instituto Amigos da Rua – IAR, vai receber cerca de 4 mil crianças de várias localidades de Pernambuco.
A garotada vai participar da 19ª edição do Natal Legal, que proporciona uma tarde divertida para crianças de várias instituições, que, normalmente, não teriam condições financeiras para usufruir deste lazer.
Neste horário, mais de 80 ônibus vão chegar ao parque e as crianças serão recebidas por vários personagens.
De acordo com Júnio Tenório, presidente do IAR, o evento vai contar com a participação de crianças de escolas públicas municipais, orfanatos, creches, casas de acolhimento e de instituições que dão suporte a quem passa por tratamento de saúde, como o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GAC). No total, são 52 instituições envolvidas, com atuação em mais de 20 cidades.
Cerca de 350 voluntários e 50 bombeiros civis vão ajudar na distribuição dos lanches, na limpeza do local e na orientação das crianças.
Serão distribuídas 12 mil unidades de cachorro-quente, um bolo de 25 metros de comprimento, água, 1.500 litros de iogurte e 2.600 litros de refrigerante, oito mil brigadeiros, além de outras guloseimas. As crianças também vão ter atendimento odontológico, 40 cabeleireiros e manicures à disposição e aulas de guitarra e percussão. A animação fica por conta do Palhaço Chocolate, que faz a abertura do evento.
            Sobre o Natal Legal
Em 1999, o casal Junio Tenório e Ana Lúcia foi, pela primeira vez, às ruas do Recife, com o objetivo de levar alimentos às pessoas em situação de rua.
Com o passar dos anos, o gesto virou rotina e, cinco anos depois, surgiu o IAR, organização que presta assistência às pessoas em situação social vulnerável, através de distribuição de alimentos, roupas, livros e, sobretudo, de amor e apoio.
Nessa trajetória, quase 40 mil crianças já participaram do Natal Legal., além do registro de 133 mil atendimentos nas ruas do Recife com o Projeto Amigos da Rua, capacitação para 30 catadores de lixo e treinamento para funcionários de 15 prédios no Projeto Atitude Seletiva
 

Fonte: Intercom





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br