Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Segunda, 24 de Abril 2017.



COLUNISTAS

Paiva Netto EscrevePaiva Netto

17/11/2011 12:11:18

Em defesa da sociedade

Conduzir veículo embriagado, ainda que não cause acidente, já é considerado crime, conforme recente decisão por unanimidade da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Consoante o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, quem dirigir com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior ao permitido pode ter pena de seis meses a três anos de prisão, multa e suspensão da habilitação.
Trata-se de medida valiosa em defesa da sociedade, pois qualquer viatura, na mão de um irresponsável, torna-se uma arma. É evidente que, para se alcançar os melhores resultados, necessário se faz eficientemente conscientizar a população quanto ao imenso perigo que a bebida representa a motoristas, passageiros e pedestres. As diversas campanhas que mostram os danos que o fumo provoca à saúde são exemplo a ser seguido.

SOLIDARIEDADE
Nossas preces e solidariedade à família do cinegrafista Gelson Domingos da Silva, 46, aos trabalhadores da Band e a todos os profissionais da mídia. Gelson, no domingo, 6/11, foi morto por um disparo de fuzil que atravessou o seu colete à prova de balas. Ele cobria uma operação policial na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro/RJ.
Que no Mundo Espiritual, onde a vida prossegue, ele receba as vibrações de Paz de todos nós. E que, aqui na Terra, Deus ilumine governantes e governados na busca de soluções para o fim da violência, que não cessa de provocar luto por toda parte.

"O RUFAR DOS TAMBORES"
No domingo, 6/11, o senador Paulo Paim realizou, na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, uma movimentada sessão de autógrafos para a segunda edição de "O Rufar dos Tambores".
Ao visitar o estúdio multimídia da Super Rede Boa Vontade de Comunicação, falou a respeito do livro: "É uma mensagem que passo para a população sobre a importância das articulações da sociedade organizada, das redes sociais na busca pela melhoria da qualidade de vida de todo o nosso povo. Tudo aqui são fatos reais".
Na oportunidade, acrescentou: "Eu agradeço à LBV e a toda a equipe que faz esse trabalho social belíssimo em nível nacional; eu sou testemunha disso. Estamos caminhando juntos, temos um objetivo comum: contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. Obrigado!".
Grato ao senador Paulo Paim também pela dedicatória que me enviou num exemplar de sua obra: "Ao senhor Paiva Netto, com abraços do seu amigo de caminhadas na construção de um mundo melhor para todos".

JESUS, O PROFETA DIVINO
Com grande satisfação para mim, presente também na Feira do Livro de Porto Alegre, até o dia 15, está o meu livro "Jesus, o Profeta Divino", em sua 6ª edição. É o quarto volume de "O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração", cujo objetivo é esclarecer e confortar.
Por sinal, aproveito para agradecer ao conceituado radialista Fernando Sérgio, da Super Rádio Tupi, na capital fluminense, que, além de recomendar os livros de Chico Xavier e os meus a uma ouvinte que lhe solicitava indicações de títulos sobre Espiritualidade, declarou que estava lendo um dos meus trabalhos, os quais sempre lhe fazem bem.

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br - www.boavontade.com

Paiva Netto


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br