Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Quinta, 19 de Outubro 2017.



COLUNISTAS

Psicologia em açãoMarta Batista

21/03/2012 03:43:37

Estresse...

Fala-se muito a respeito de estresse hoje em dia e as pessoas parecem estar sempre muito estressadas com alguma coisa. O estresse tornou-se então a palavra da moda e penso que já virou até uma desculpa: "Ah! Como estou estressada"; "é muito estressante"; "é tanto estresse"; são essas as formas mais comuns utilizadas.

Na verdade, o estresse é uma reação de medo às constantes mudanças da vida. É uma justificativa que usamos com freqüência para não assumir a responsabilidade por nossos sentimentos. Por isso, passamos a preferir colocar a culpa em algo ou em alguém, nos fazendo de vítima, mas, isso não irá nos fazer bem, além de não mudar a situação.

Muitas vezes ficamos estressados porque nossas prioridades estão confusas. Muitas pessoas consideram o dinheiro a coisa mais importante da vida. Isso simplesmente não é verdade. Existe algo bem mais importante e precioso, sem o qual não podemos viver que é a nossa respiração.

Você não pode perder tempo com pensamentos ou emoções negativas, pois eles apenas criam aquilo que você diz não desejar. Se estiver fazendo afirmações positivas sem alcançar o resultado que pretende, verifique com que freqüência durante o dia você diz para alguém ou para si mesmo que se sente mal, irritado, aborrecido. São essas as emoções que provavelmente estão causando frustração, atrasando a concretização de suas afirmações positivas e bloqueando o fluxo de coisas boas. Tente descobrir o que está fazendo com você mesmo, para criar esse medo. Seu objetivo interno é alegria, harmonia e paz.

Por isso quando se sentir estressado, faça algo para se livrar do medo. Se você quer passar pela vida sentindo segurança, não dê tanto poder a uma palavrinha como estresse. Não a use como desculpa para criar tensão em seu corpo. Nada - nenhum lugar, pessoa ou coisa - tem poder sobre você, a não ser que você permita. Você é a única fonte dos pensamentos em sua mente, e são os seus pensamentos que criam a sua vida.

Seria esse o momento em que você está aproveitando ou não a sua vida? Não esqueça que seus pensamentos criam o modo de como se sente em seu corpo, assim como, as experiências que terá nos próximos momentos. Se você se aborrece com pequenas coisas e faz tempestade em copo d'água, nunca encontrará paz interior.

Lembre-se da FORÇA DO PENSAMENTO, um dos artigos que publicamos.

Marta Batista


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br