Para quem quiser investir na marca, existe planejamento de negócio e resultados
A marca Organno, especializada em produtos naturais e saudáveis, vem obtendo crescimento expressivo desde a sua fundação, em 2015, com uma taxa de crescimento médio de 20% ao ano. Em 2022, a Organno abriu sua primeira unidade franqueada com expectativa de receita de R$ 250.000 mensais em até 12 meses após a abertura da franquia.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF), o setor teve um crescimento de 10,7% em 2021. Segundo o balanço feito pela ABF em 2021, atualmente são 170.999 operações abertas, 9,1% a mais do que em 2020, e 2.882 redes de franquias, 8% acima do ano anterior.
A Organno vem se fortalecendo como modelo de negócio a ser seguido. Durante a pandemia, em 2020, a marca saltou cerca de 50% de seu faturamento em comparação aos outros anos. Hoje, a loja trabalha com mais de 3.500 itens de produtos de qualidade AA, com variedades de orgânicos, sem glúten, sem lactose, sem açúcar, funcionais, veganos e suplementos esportivos.
De acordo com a sócia-fundadora da Organno, Fabiana Farias, resultados como esse podem levar muitas pessoas a investirem em franquias, mesmo durante o momento pós-pandemia. “O que colabora para isso é um modelo de negócio de sucesso já pronto, com processos bem construídos e uma marca madura”, explicou.
Primeira Franquia
Foi inaugurada no último dia 27 de abril a primeira franquia da Organno, localizada na Jaqueira, Zona Norte do Recife. A loja já vinha funcionando em formato Soft Openning.
A primeira unidade no modelo de franquia tem à frente os franqueados Emilio e Stela Sukar, que buscam manter o alto nível de qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela rede. “Nosso objetivo principal é a consolidação da marca junto aos clientes, oferecendo um mix de produtos de excelência no mercado local, naturais, orgânicos, veganos e saudáveis. Todo o mix de produtos é previamente selecionado e analisado, passando por um controle interno dos franqueadores, e por fim, chegando ao consumidor final”, ressalta Emilio Sukar.
Dados de franquia:
Taxa de Franquia: R$ 50.000
Royalties: 4% sobre o faturamento
Taxa de Propaganda: 2% sobre o faturamento
Pay Back médio: 18 meses
Investimento Inicial: a partir de R$ 280 mil
Faturamento médio após 12 meses: R$ 250.000*
*Estimativa.