Nas últimas semanas, o SINPROP promoveu uma série de ações com o objetivo de conscientizar o poder público sobre as condições a que os estudantes deficientes são submetidos na rede municipal do município
A abertura oficial do ano letivo municipal do Paulista inicia com um déficit profissional no Atendimento Educacional Especializado (AEE). São 22 profissionais de AEE para atender mais de 1.100 alunos atípicos no município. O Sindicato dos Professores Municipais do Paulista (SINPROP), está à frente da manifestação que acontece nesta quinta-feira (02), com previsão de início às 8h, no Teatro Tabocas, localizado no Centro de Convenções.
Nas últimas semanas, o SINPROP promoveu uma série de ações com o objetivo de conscientizar o poder público sobre as condições a que os estudantes deficientes são submetidos na rede municipal do Paulista. Foram identificadas 44 unidades sem sala de AEE e 32 escolas sem rampas de acessibilidade.
Gilberto Sabino, Presidente do SINPROP, fala sobre a necessidade de alertar aos gestores públicos e a população, sobre a situação da educação municipal do Paulista, “Estamos iniciando o ano letivo e tem escolas que não possuem gestor e vice-gestor, secretários e supervisor/coordenador escolar, além, de grandes déficits estruturais. Não sabemos como será a acolhida dessas crianças apenas com a equipe de professores em regência”. Ainda sobre o ato, Gilberto Sabino afirmou, “A ação que estamos realizando tem o objetivo de sensibilizar os gestores públicos, precisamos alertá-los do possível colapso devido a falta de ações da secretaria de educação na nossa rede”.
Serviço:
Sindicato dos Professores do Paulista promove manifestação por melhorias na rede de ensino na próxima quinta-feira, (2)
Quando: Quinta, 02 de fevereiro, a partir das 8h.
Onde: Teatro Tabocas, Centro de Convenções. Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N – Salgadinho, Recife
Informações: (81) 9265-5299 – Gilberto Sabino, Presidente do SINPROP (81) 8232-3508 – Henrique Santos, assessoria do SINPROP
(81) 98888-1931 – Kamylla Santana, assessoria do SINPROP
—