Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação-STEALMOAIC, entra com ação na justiça contra a empresa de terceirização Adlim

0

De acordo com o Sindicato, a empresa dispensou mais de 600 funcionários sem os documentos rescisórios

O Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação (STEALMOAIC), entrou com uma ação na justiça contra a empresa Adlim Terceirização em Serviços, que segundo a entidade dispensou cerca de 600 funcionários, sem o pagamento das verbas rescisórias e sem liberar os documentos rescisórios. O sindicato realizou dois dias de assembleia no auditório do Ministério do Trabalho para deliberação sobre a proposta de pagamento ofertada pela empresa, que foi inteiramente rejeitada pela categoria.

Diante disso, o STEALMOAIC protocolou a ação coletiva (Processo No 0000648-51.2023.5.06.0011) na Justiça do Trabalho para cobrança das verbas rescisórias dos trabalhadores. O sindicato  solicitou ao juiz que seja concedida uma liminar  autorizando o saque do FGTS e a habilitação do seguro desemprego para os trabalhadores, uma vez que a empresa não forneceu a devida documentação rescisória.

Segundo o Sindicato, os trabalhadores relatam que a empresa não apresentou uma previsão de pagamento e tem se recusado a fornecer informações aos funcionários. A ausência da documentação rescisória por parte da empresa tem causado incertezas e dificuldades financeiras para os trabalhadores dispensados, privando-os do acesso a recursos essenciais para enfrentar o desemprego.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here