Eduardo Moura, Vereador do Recife, defende guarda municipal, e critica punição a agentes que protegeram tentativa de invasão ao prédio Sede da Prefeitura

0

De acordo com Moura, as imagens do episódio mostram claramente que os guardas foram atacados e apenas tentaram conter a invasão. “Eles tinham é que se defender. Empurraram o gradil e, sim, afastaram aqueles agressores”

Em discurso de tom forte na Câmara Municipal do Recife, o vereador Eduardo Moura (NOVO) defendeu os guardas municipais da cidade e criticou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra os agentes que contiveram uma tentativa de invasão ao prédio da Prefeitura, durante um protesto supostamente organizado por movimentos sociais na terça-feira da semana passada. Durante a sessão plenária desta segunda-feira (20), o parlamentar afirmou que os profissionais estão sendo injustamente responsabilizados após agirem para proteger o patrimônio público durante um confronto com manifestantes.

De acordo com Moura, as imagens do episódio mostram claramente que os guardas foram atacados e apenas tentaram conter a invasão. “Eles tinham é que se defender. Empurraram o gradil e, sim, afastaram aqueles agressores”. O parlamentar relatou que, antes do confronto, um repórter entrevistou algumas das pessoas envolvidas e constatou que muitas delas sequer eram do Recife. “Elas respondiam que vinham de Olinda e Paulista. Estavam brigando, atrapalhando e atacando a cidade do Recife”, reclama o vereador.

Ao receber a informação sobre a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar contra os agentes, por parte da Secretaria de Ordem Pública e Segurança do Recife, Eduardo Moura demonstrou indignação. “O que me espanta é que, em vez de serem reconhecidos por defender a Prefeitura, os guardas estão sendo investigados. O PAD foi instaurado pela Secretaria de Ordem Pública e Segurança do Recife. É de você arrancar a farda e dizer: te vira agora, então”, criticou.

Em tom de desabafo, o líder do NOVO na câmara lamentou o que classificou como uma inversão de valores. “Eu nunca vou ficar contra uma farda. Errado é quem vai pra cima de vocês. Senhor prefeito do Recife, tenha respeito com esses homens e mulheres que vestem esta farda porque eles são polícia, e não são multadores de trânsito não”, finalizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here