Campanha para o Julho Verde chama a atenção para o câncer de cabeça e pescoço

0

As ações vão acontecer no Hospital Capibaribe, do Hapvida, e contam com reforço no atendimento, campanha em redes sociais e iluminação especial na fachada

Julho Verde é o nome da campanha que conscientiza a população sobre o câncer de cabeça e pescoço. Apesar de a data oficial ser apenas no dia 27 de julho, as ações que chamam a atenção para essas doenças se estendem por todo o mês. No Recife, o Hospital Capibaribe realizará, até o fim do mês de julho, uma campanha de conscientização, que contará com reforço no atendimento da unidade, com cirurgiões de cabeça e pescoço, otorrinolaringologistas e o cirurgiões bucomaxilofaciais, e campanha nas redes sociais. “Além da ampliação do atendimento, nossos colaboradores estarão usando uma fita verde junto ao uniforme. Também haverá divulgação da campanha nas redes sociais e a fachada do Hospital será iluminada com a cor verde”, explica Roberto Torao, diretor geral do Hospital Capibaribe, da rede Hapvida.

De acordo com Roberto Torao Fukushima, diretor geral do Hospital Capibaribe, o objetivo da campanha é despertar a curiosidade e conscientizar os usuários e colaboradores sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço. Segundo o  Luiz Mário Calheiros, cirurgião de Cabeça e Pescoço, ter um diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento da doença. “Quanto antes for diagnosticado, mais eficaz será o tratamento, com índices de cura elevado e menor grau de sequela”, afirma Luiz Mário.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil registra cerca de 40 mil novos casos de tumores malignos por ano. Correspondendo a 4% de todos os tipos de câncer, é o terceiro mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de próstata. O câncer da tireoide, três vezes mais frequente entre mulheres, é apontado como o mais comum da região da cabeça e pescoço.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here