No Getúlio Vargas, o alagamento aconteceu na emergência nova. Partes do forro do teto caíram, além de infiltrações. Já no Otávio de Freitas, grande quantidade de água
As fortes chuvas que caíram neste sábado (28/05) causaram infiltrações nos hospitais Getúlio Vargas e Otávio de Freitas, situados no Recife. Alguns trechos estão repletos de água, além da queda de parte do forro do teto, o que foram denunciadas para o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe).
No Getúlio Vargas, o alagamento aconteceu na emergência nova. Partes do forro do teto caíram, além de infiltrações. Já no Otávio de Freitas, uma sala ficou com grande quantidade de água. Segundo a trabalhadora que registrava no repouso feminino, alguns pertences estavam boiando.
“Essas cenas lamentáveis representam o descaso do Governo do Estado com os profissionais e usuários. Com a chegada do inverno, escancara o que já estamos denunciando: falta de condições dignas de trabalho e de atendimento aos pacientes. É necessário que sejam tomadas medidas para que esses episódios não se repitam”, enfatizou o presidente do Satenpe, Francis Herbert.
CAPS – O Satenpe recebeu imagens do Centros de Atenção Psicossocial
(Caps) David Capistrano, no bairro do Ipsep, Recife. De acordo com os trabalhadores, o problema é recorrente. “A situação também demonstra o risco sofrido pelos profissionais de saúde da rede municipal do Recife, além da falta de condições dignas de trabalho e remuneração decente”, afirmou Francis.
HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO – No último dia 25, o Satenpe denunciou ao Conselho Estadual de Saúde e ao Ministério Público de Pernambuco o desabamento de parte do forro do refeitório do Hospital da Restauração, no Recife. Neste mês, foi o terceiro caso que aconteceu na unidade.