CREF12/PE orienta sobre a importância do Profissional de Educação Física habilitado nas Colônias de Férias

0
Professor Lúcio Beltrão, presidente do CREF12/PE

Em caso de suspeita de qualquer atividade ou colônia de férias que oferece atividades físicas e não possuam Profissionais de Educação Física habilitados, a denúncia deve ser feita imediatamente

O mês de julho é o período das férias escolares do meio do ano. E para as crianças esse período é marcado pela folga e pela diversão. Mas, para os pais, é motivo de preocupação por uma questão: onde deixar os filhos para trabalhar e que programas escolher neste período?

Neste período, as colônias de férias são uma ótima razão para as crianças e os adolescentes se envolverem em muitas brincadeiras lúdicas, jogos em grupo, leitura e contato com a natureza. Assim, eles praticam atividades físicas, aprendem coisas novas e usam de sua energia durante quase o dia todo.

Mas é importante ficar atento. No caso, das colônias de férias que promovem atividades com exercício físico, o Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) orienta os pais ou responsáveis para que antes de matricular o seu filho (a) no espaço verifiquem com os organizadores se existem Profissionais de Educação Física habilitados para orientar e monitorar as crianças em cada uma das atividades descritas.

Lúcio Beltrão, presidente do CREF12/PE, alerta para os riscos à saúde que toda sociedade corre quando realiza atividades físicas sem a supervisão ou acompanhamento de um profissional de Educação Física habilitado. “É extremamente perigoso. As consequências para a saúde pode ser muito grave e até letal. É preciso ficar atento e denunciar quando não houver um profissional habilitado à frente dos exercícios, ficando bem claro que, o exercício ilegal da profissão é crime”, enfatizou o presidente, que completou “É um atentado contra a saúde e a vida das pessoas, que muitas vezes não se dão conta disso”.

Em caso de suspeita de qualquer atividade ou colônia de férias que oferece atividades físicas e não possuam Profissionais de Educação Física habilitados, a denúncia pode ser feita pelo telefone (81) 9.8877 6678, pelo e-mail: fiscalizacao@cref12.org.br ou pelo site: www.cref12.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here