Espetáculo de rua “A Farsa da Boa Preguiça” encerra apresentação em Cidade Tabajara, em Olinda

0
Foto: Wallace Brito

A peça é gratuita, sendo inspirada na literatura de Ariano Suassuna. A apresentação acontece no Polo Cultural da Cidade Tabajara, na Rua Dinamarca

Neste sábado (1⁰ de novembro), a Cidade Tabajara, localizada em Olinda, recebe o espetáculo de rua “A Farsa da Boa Preguiça”, cujo texto é do escritor Ariano Suassuna, sendo adaptado por Arimã Maranhão. A apresentação acontece no Polo Cultural da Cidade Tabajara, na Rua Dinamarca, às 16h.

A peça é uma produção do Grupo de Atores Independentes de Olinda, objetivando aprofundar a crítica social, através de personagens típicos do Nordeste brasileiro, com a figura do coronel, o galego sabido, o padre desonesto, o diabo, entre outras figuras do imaginário popular, que ultrapassam as barreiras dos grandes clássicos literários e eruditos.

O espetáculo foi adaptado em 1995, por Arimá Maranhão, Ivo Rodrigues, Rosário Mendonça e Waldemir Souza, sendo intitulado: Os Personagens da Farsa da Boa Preguiça, no qual foi apresentado no palco do Teatro Popular do Bonsucesso, durante a Mostra Teatral de Olinda.

O diretor do Grupo de Atores Independentes de Olinda, Ivo Rodrigues, ressalta a importância do teatro de rua no fortalecimento da cultura popular. “É importante lembrar que o teatro de rua tem um papel fundamental dentro das comunidades, saindo do teatro de caixa e adaptando às realidades do dia a dia. Além disso, Ariano Suassuna é um autor que traduz com maestria o espírito e a identidade do povo pernambucano, unindo humor, crítica social e sabedoria popular”, afirmou o artista.

A peça foi apresentada no último final de semana em Rio Doce e no Alto da Sé, localidades de Olinda.

Ficha técnica:

O elenco da peça: Alessandro do Nascimento, Elisandra de Santana Freitas, Emerson Diniz, Ivo Rodrigues, Natália Barreto, Ronaldo Quirino e Rosário Miranda.

Texto adaptado: Arimá Maranhão

Coordenação geral: Ivo Rodrigues

Apoio de coordenação: Emerson Diniz

Produção: Ronaldo Quirino

Contrarregra: Gerson Braga

Iluminação: coletiva

Sonoplastia: Fabiano Oliveira

Programador visual: Ronaldo Quirino

Figurino: Ivo Rodrigues

Produção de figurino: Francis Souza

Fotos e vídeos: Wallace Brito

Direção: Coletiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here