Estudantes em Olinda mantêm viva a chama da cultura nordestina no Dia de Santo Antônio

0
Foto: Divulgação

O evento reuniu todas as séries do colégio em uma programação que envolveu música regional, comidas típicas, procissão com santos juninos, bênção dos casais e orações pelos solteiros

A noite desta sexta-feira (13) foi de muita emoção, cores e tradições no Colégio de São Bento de Olinda. Em celebração ao Dia de Santo Antônio, centenas de estudantes, junto com suas famílias, participaram das apresentações de quadrilhas juninas e atividades culturais que reforçaram a identidade e o pertencimento nordestino.

O evento reuniu todas as séries do colégio em uma programação que envolveu música regional, comidas típicas, procissão com santos juninos, bênção dos casais e orações pelos solteiros. A festa, começou às 18h, com apresentações que emocionaram pais, avós e toda a comunidade escolar.

Foto: Divulgação

Para o Abade do Mosteiro de São Bento, Dom Luiz Pedro Soares, o momento foi especial. “É um momento de muita alegria para todos nós e de participação, a família junta, a família reunida. Os pais, os avós, já vi muitas avós aí, os filhos, os netos… e todos nós que partilhamos. Eu tenho a alegria de participar daqui já há alguns anos. Então, um grande abraço para todos e a minha bênção para todos que vão participar neste momento festivo”, ressaltou o Abade.

O Irmão Ângelo Frade, professor do colégio, também destacou a importância de manter as tradições vivas dentro do ambiente escolar. De acordo com ele, a festa é uma oportunidade para que os estudantes, muitas vezes distantes dessas raízes, conheçam a cultura do estado, da cidade, e também a história religiosa dos santos juninos. “A ideia é proporcionar aos estudantes o contato com as tradições nordestinas e com o significado cristão da festa, que mistura cultura e fé”, ressalta.

Foto: Divulgação

Ao longo da noite, o pátio do colégio foi palco de um verdadeiro espetáculo de cores, danças e músicas típicas. Cada apresentação foi preparada com dedicação pelos estudantes, com o apoio dos professores, que trabalharam a temática junina nas aulas, reforçando o compromisso do colégio com a formação integral e cultural dos estudantes.

Foto: Divulgação

Mais do que uma festa, o evento foi uma aula viva de história, arte e tradição, mantendo acesa a chama da cultura popular nordestina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here