Festa da Pitomba: Prefeito de Jaboatão Mano Medeiros e Primeira-dama Andrea Medeiros, abrem ciclo da 368ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, com procissão e missa campal

0
Foto: Edilson Júnior/Assessoria do Jaboatão

A procissão partiu da Igreja Matriz da Nossa Senhora do Carmo, em Cajueiro Seco, de onde os devotos prosseguiram em uma caminhada de aproximadamente três quilômetros até o santuário de Nossa Senhora dos Prazeres. Lá, houve uma Missa Campal realizada por Dom Marcos Ferreira do Carmo

Centenas de fiéis viveram momentos de fé e devoção ao lado do prefeito Mano Medeiros e da Primeira-dama Andrea Medeiros, neste domingo (20), na procissão que abre a 368ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, no Monte Guararapes, conhecida popularmente como Festa da Pitomba. A procissão partiu da Igreja Matriz da Nossa Senhora do Carmo, em Cajueiro Seco, de onde os devotos prosseguiram em uma caminhada de aproximadamente três quilômetros até o santuário de Nossa Senhora dos Prazeres. Lá, houve uma Missa Campal realizada por Dom Marcos Ferreira do Carmo.

Foto: Edilson Júnior/Assessoria do Jaboatão

“Desejo uma feliz páscoa para todos os jaboatonenes nesse momento de união, acolhimento e muita reflexão”, disse o prefeito.

Neste ano, Andrea Medeiros também foi a madrinha do andor da Padroeira da festa. “É muita honra ter o reconhecimento dos fiéis e devotos de Nossa Senhora dos Prazeres, que carrega toda sua tradição religiosa ao nosso município”, ressaltou.

Dom Marcos Ferreira destacou a esperança encontrada no domingo da ressurreição de Jesus como princípio fundamental dos festejos em 2025. “A nossa alegria pela ressurreição de Jesus. Estamos celebrando hoje o Domingo da Ressurreição”, argumentou.

Adilma Maria Valério, que trouxe a família da cidade sertaneja de Serra Talhada, elogiou a festa. “Muito bem organizada. Sou de fora, estou admirando a festa aqui do Jaboatão”, afirmou.

Dona Ana Lúcia da Silva participa há mais de 40 anos da festa. “Participo da festa quando não tinha nem energia elétrica ainda. A festa está maravilhosa”, falou.

Também acompanharam o prefeito, membros do secretariado, vereadores e a comunidade da Igreja Matriz da Nossa Senhora do Carmo e da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here