Fetracan e Setcepe, externam com perplexidade, a publicação do decreto estadual, que determina o fim da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)

0

Esta determinação impacta diretamente toda a cadeia produtiva e, consequentemente, o consumidor pernambucano, por ocasião do aumento do custo do frete.

A Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logísticas do Nordeste (FETRACAN), juntamente com o  Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas, Armazenagem e Logística do Estado de Pernambuco (SETCEPE), vêm à público externar, com perplexidade, a publicação do decreto estadual que determina o fim da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), decreto esse que prorroga a isenção do ICMS até 31 de dezembro de 2020, dando a entender que a partir de 2021, teremos uma cobrança de ICMS sobre o frete intermunicipal.

Esta determinação impacta diretamente toda a cadeia produtiva e, consequentemente, o consumidor pernambucano, por ocasião do aumento do custo do frete.

Faz-se necessário alertar a sociedade pernambucana da repercussão geral que esse aumento do frete ocasionará aos produtos, serviços e bens de consumo em geral, essenciais à população.

Dessa forma, itens básicos como o pãozinho francês, o café, açúcar, combustíveis, gás de cozinha, dentre outros, serão impactados com o aumento do custo do frete.

Lamentamos profundamente que, em plena Pandemia, na qual  atravessamos a maior crise sanitária e onda de desemprego da história do nosso país, temos de sofrer ainda mais com esses aumentos.

Solicitamos que o Governo do Estado de Pernambuco tenha a sensibilidade, reveja este decreto, em caráter emergencial, a fim de que possamos evitar maiores prejuízos à nossa sociedade.

 FETRACAN – Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logísticas do Nordeste

SETCEPE – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas, Armazenagem e Logística do Estado de Pernambuco 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here