Com o tema “Balestra e Arcos: Armaria com flechas na contemporaneidade”, esta edição propõe uma viagem no tempo, traçando a evolução das armas de flechas desde a Idade Média até suas aplicações atuais, especialmente no esporte olímpico do Tiro com Arco
Nesta sexta-feira (6), o Instituto Ricardo Brennand realiza mais uma edição do projeto Peça a Peça, ação educativa que promove a imersão em obras do seu acervo por meio de atividades culturais, oficinas e palestras. A iniciativa tem incentivo do Ministério da Cultura, e acontecerá a partir das 15h.
Com o tema “Balestra e Arcos: Armaria com flechas na contemporaneidade”, esta edição propõe uma viagem no tempo, traçando a evolução das armas de flechas desde a Idade Média até suas aplicações atuais, especialmente no esporte olímpico do Tiro com Arco. O público terá a oportunidade de refletir sobre como elementos históricos da armaria medieval permanecem vivos na cultura contemporânea, particularmente em modalidades esportivas como o Tiro com Arco Olímpico. A obra selecionada para o Peça a Peça é a “Balestra”, dos fabricantes Barnett Crossbows e Nautika.
Na programação haverá leitura da obra com o estudante de Museologia, Lucas Ferreira; conversa com os instrutores de arco e flecha, Lídio Maia e Paola Barros e também a apresentação e oficina de Tiro com Arco, com grupo Bananeiras Arco Clube (projeto social desenvolvido em parceria com a UFPE). Inscrição gratuita pelo link: https://bit.ly/PaP183 . Vagas limitadas. Mais informações pelo (81)2121.0365/0334.








