Conceição Moura, ajudou a construir a história da economia de Pernambuco nos séculos XX e XXI, além de ter sido responsável por moldar ações de referência na área de responsabilidade social corporativa no Nordeste
Morreu na madrugada deste sábado(23), em sua residencia, no bairro de Boa Viagem, no Recife, a cofundadora do Grupo Moura, Maria da Conceição Viana Moura. Ela tinha 89 anos e morreu de causas naturais, deixando 4 filhos, 14 netos, e 17 bisnetos.
Conceição Moura que era engenheira química e uma mulher de grande visão empreendedora, fundou em 1957, ao lado do marido, Edson Mororó Moura (falecido em 2009), no município de Belo Jardim, no agreste Pernambucano, a empresa Baterias Moura.
Por meio de nota, o Grupo Moura destacou a importância de sua cofundadora:”A visionária empreendedora ajudou a construir a história da economia de Pernambuco nos séculos XX e XXI, além de ter sido responsável por moldar ações de referência na área de responsabilidade social corporativa no Nordeste”
Conceição Moura desenvolveu projetos de incentivo à educação, especialmente em Belo Jardim e também atuou em ações voltadas a recicladores e artesãos.
Na década de 1990, Conceição deixou a gestão da empresa para dedicar-se às ações de responsabilidade social da marca. Em 2014, foi fundado o Instituto Conceição Moura, uma organização sem fins lucrativos que beneficia, anualmente, 10 mil pessoas com projetos de arte, educação e meio ambiente.
O velório de Conceição Moura acontece a partir das 15h deste sábado (23), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A cerimônia de cremação está marcada para as 10h de amanhã (24).
NOTA DE PESAR DO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, PAULO CÂMARA
Quero externar minha solidariedade e pesar aos familiares de dona Maria da Conceição Viana Moura e a todos que fazem o Grupo Moura, pelo falecimento da sua cofundadora. Mulher visionária, com extremo senso de responsabilidade social e sempre preocupada com a educação, imprimiu sua marca no desenvolvimento econômico de Pernambuco e, em particular, na Região Agreste. Que seu exemplo de visão e persistência siga inspirando todos aqueles que desejam se envolver com o empreendedorismo em Pernambuco.