Náutico espera readquirir selo de clube formador, até o final de 2023

0

A direção ressaltou os investimentos significativos realizados na base alvirrubra, com o intuito de oferecer uma estrutura de excelência para os jovens atletas que fazem parte do clube

Por Luís Charamba/CNC

O Náutico deu início a um importante processo visando o fortalecimento de sua base ao buscar novamente o Certificado de Clube Formador. A notícia foi revelada em exclusividade pela TV Timba Betnacional, que teve acesso à informação diretamente do vice-presidente de futebol do Timbu, Léo Portela, em entrevista concedida ao canal.

Na última sexta-feira (4), o clube deu entrada no requerimento junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e enviou toda a documentação necessária para a entidade. Segundo Léo Portela, o Náutico espera obter o certificado até o final do ano, o que representaria um importante marco para a instituição.

A direção do Náutico ressaltou os investimentos significativos realizados na base alvirrubra, com o intuito de oferecer uma estrutura de excelência para os jovens atletas que fazem parte do clube. Dentre as melhorias implementadas estão a contratação de profissionais especializados, como psicólogo, pedagogo, assistente social e nutricionista, exclusivamente voltados para a base. Além disso, houve uma reestruturação na fisioterapia do clube.

Essas mudanças foram iniciadas por Gilberto Correia, ex-diretor da base, e foram mantidas em curso por solicitação do presidente Diógenes Braga. Essas ações demonstram o comprometimento da direção com o desenvolvimento e formação dos jovens talentos do Náutico.

Léo Portela destacou a importância do Certificado de Clube Formador para o futuro do clube, enfatizando a segurança que o movimento trará ao Náutico.

“Impacta na segurança dos atletas da base. A qualquer momento podemos perder jogadores sem retorno financeiro. Com o Certificado, garantimos ao menos um percentual dos jogadores antes de subir para o profissional. Além do ganho em vendas futuras”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here