A iniciativa inclui uma visita ao Espaço Vida Marinha, na orla de Piedade, e a apresentação da peça teatral “Plástico: um mito contemporâneo”, que visa sensibilizar os participantes sobre a importância da sustentabilidade
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Instituto Orizon Social, está promovendo mais um importante evento de conscientização ambiental, voltado para estudantes da rede municipal de ensino. A iniciativa inclui uma visita ao Espaço Vida Marinha, na orla de Piedade, e a apresentação da peça teatral “Plástico: um mito contemporâneo”, que visa sensibilizar os participantes sobre a importância da sustentabilidade. A atividade faz parte do projeto “Cultura da Circularidade”, do Orizon.
Na manhã desta quinta-feira (19), foram recebidos os alunos da Escola Municipal Nossa Escola. Eles aprenderam sobre a história do plástico e o impacto desse material no meio ambiente, numa experiência altamente participativa, quando os alunos tiveram a oportunidade de encenarem personagens, debatendo soluções para os problemas apresentados.
“Essa parceria entre a Prefeitura do Jaboatão e o Instituto Orizon Social é um passo importante no compromisso com a educação ambiental e na formação de cidadãos conscientes, que atuarão em prol de uma sociedade mais sustentável”, destacou a secretária executiva de Meio Ambiente, Ana Paula Pontes.
A professora Rosa Galvão estava acompanhando os alunos e ressaltou a importância da ação. “Como professora da matéria extracurricular de educação ambiental, fico imensamente grata pela iniciativa da peça para os alunos. Aprenderam de forma leve a cuidar do meio ambiente, a preservar o planeta para o futuro deles”. A aluna Débora Ferreira disse que aproveitou muito a manhã de aprendizado. “A peça foi muito legal, gostei da parte em que interagimos e falamos ideias para preservar o meio ambiente”, comentou.
Ainda na tarde desta quinta-feira (19), os alunos da Escola Municipal Vereador Antônio Januário irão ao Espaço Vida Marinha, para assistir a peça teatral. Já na sexta-feira (20), o evento será direcionado a outros convidados, parceiros das duas instituições. Cada apresentação contempla um público de 50 pessoas. A peça foi criada e é encenada pela arte-educadora Pamella Villanova.