
A ideia da audiência pública é reunir a sociedade, gestores públicos e entidades da sociedade civil, atingidas pela tragédia ou envolvidas na busca por respostas e soluções para o problema
A OAB Pernambuco realiza, na próxima segunda-feira (28), na sede da seccional, no Centro do Recife, uma audiência pública para discutir os reflexos ambientais e marítimos do derramando de óleo no litoral do Nordeste. O evento será comandado pela vice-presidente da Ordem pernambucana, Ingrid Zanella, que preside a comissão especial da OAB-PE criada para tratar da crise da tragédia ambiental causada no litoral nordestino.
A ideia da audiência pública é reunir a sociedade, gestores públicos e entidades da sociedade civil atingidas pela tragédia ou envolvidas na busca por respostas e soluções para o problema. “Nosso enfoque é na questão técnica, de como podemos colaborar para minimizar os danos e para chegar a respostas sobre seus reais causadores para, daí, responsabilizá-los”, afirma Ingrid Zanella.
A audiência também irá tratar do lado social, de debater a assistência às famílias carentes atingidas pelo problema. Gestores e autoridades públicas dos municípios atingidos pelo vazamento serão convidados a participar da audiência pública, que contará com a presença de dirigentes e conselheiros da OAB-PE.
Doutora em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ingrid atua nas áreas de direito ambiental, marítimo e portuário e é uma das maiores autoridades no assunto. Ele também representa a OAB-PE no Comitê Especial criado pelo governo de Pernambuco para monitorar a crise provocada pelo derramamento de óleo no litoral do estado.
SERVIÇO:
Audiência Pública: os reflexos ambientais marítimos do derramando de óleo no litoral do Nordeste
Data: 28/10/2019
Hora: 9h
Local: sede da OAB-PE