Denominada Vigilância, ação visa cumprir cinco mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão, emitidos pela Comarca de Moreno.
A Polícia Civil desencadeou, nesta quarta-feira (8), a Operação Vigilância, ligada a investigação sobre quadrilha de tráfico de drogas com atuação no Grande Recife. Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão pelo juiz da Comarca de Moreno.
Outros dois mandados de prisão foram para pessoas que estavam no sistema prisional. Além do tráfico de drogas, a polícia investiga a relação do grupo com homicídios.
Uma mulher foi presa e uma adolescente foi apreendida nesta quarta. “A principal atuação das mulheres nessa organização era armazenar entorpecentes e repassá-los posteriormente”, aponta o delegado Cláudio Castro.
O chefe da quadrilha já estava preso, mas continuava dando ordens para o grupo criminoso. “Era um grupo bastante violento. O chefe já havia sido preso em outras circunstâncias. Mesmo recluso, ele continua a traficar, dando as ordens de dentro do sistema prisional”, detalha Castro.
Os presos e materiais apreendidos são encaminhados para a sede do Departamento de Combate ao Narcotráfico (Denarc), no bairro da Boa Vista, região central do Recife.
As investigações começaram em maio de 2018 e seguem sob responsabilidade do delegado João Paulo, ligado à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), com apoio da Inteligência da corporação. Ao todo, foram escalados 50 policiais civis para a ação, entre delegados, agentes e escrivães.
G1PE