Prefeito Geraldo Júlio anuncia entidades que serão beneficiadas pelo 55º Baile Municipal do Recife, que acontece no Classic Hall

0
Prefeito do Recife esteve acompanhado da primeira dama, Cristina Mello, na Associação Adrianinha de Basketeball, uma das entidades que serão contempladas com a arrecadação do Baile Municipal, onde aconteceu o anúncio

O valor arrecadado com a venda dos ingressos, será revertido para seis entidades do município que realizam trabalhos de assistência social

O prefeito de Recife, Geraldo Julio e a primeira dama Cristina Mello, visitaram na tarde desta quarta (13), a Associação Adrianinha de Basketeball, onde na ocasião anunciaram as entidades que serão beneficiadas com a arrecadação do Baile Municipal de 2019, que acontece no Classic Hall, no próximo dia 23 de fevereiro.

A mais tradicional prévia do Carnaval do Recife, chegará neste ano à sua 55ª edição e além de proporcionar ao folião, momentos de muita alegria e descontração, também tem o seu caráter solidário, beneficiando entidades do município que realizam trabalhos de assistência social voltadas para crianças, adolescentes, idosos, e pessoas com deficiência.

Neste ano, além da Associação Adrianinha de Basketeball, desenvolvido pela ex-jogadora de basquete, Adrianinha, também serão contempladas: O Clube de Mães dos Moradores do Alto do Refúgio; o Grupo Cultural Nação do Maracatu Porto Rico; a Associação EmpreenderLer: a Casa da Comunidade do Berardo; e, a Associação de Pais e Amigos de Portadores da Síndrome de Down.

“Estamos aqui neste projeto de Adrianinha, medalhista olímpica, um orgulho da nossa cidade, que tem um trabalho social muito importante com crianças e adolescentes, introduzindo esse jovens não somente no basquete, mas sobretudo, formando para a vida”, enfatizou o prefeito Geraldo Júlio.

Muito emocionada, a ex-jogadora de basquete, Adrianinha, recebeu com muito entusiasmo a visita do prefeito e da primeira dama, e mais ainda pelo anúncio de que a Associação Adrianinha, seria uma das beneficiadas com a arrecadação do Baile Municipal de 2019. “Meu sonho é cada vez mais ter mais crianças nessa quadra. O esporte fez muito por mim e eu sinto que eu tenho essa dívida, de passar valores pra essas crianças. O objetivo é um só, fazer pelas crianças o que o esporte proporcionou para minha vida. O esporte trouxe muitos valores, como disciplina, respeito, superação e acima de tudo acreditar nos seus sonhos. Esta ajuda vai fortalecer nosso trabalho e fazer com que a gente consiga atender ainda mais crianças. Estou muito feliz e muito emocionada”, declarou.

Meire Dagbar, mãe de três crianças que participam do projeto de Adrianinha, comentou a feliz surpresa com a notícia. “Achávamos que o prefeito vinha apenas conhecer o projeto. Ficamos muito surpresos e também muito felizes, principalmente por ver que a gestão pública está olhando pra essas pessoas que lutam tanto para manter iniciativas como esta. Tenho certeza de que a ajuda será muito bem vinda. Todas as crianças, e nós, pais que também nos envolvemos com a causa, agradecemos muito”, afirmou a dona de casa.

O Baile Municipal de 2019, terá sete horas de dança, música, frevo, samba, e conta com a participação de Belo Xis e Gerlane Lopes, homenageados do Carnaval 2019, que farão as honras da casa e receberão convidados do
samba, como Karynna Spinelli, Nego Thor, Luiza Peróla, Wellington do Pandeiro e Orquestra Recife de Bambas. No palco do Baile Municipal passarão os maestros Spok e Forró, Nena Queiroga, André Rio, Almir Rouche e Gustavo Travassos, além do Coral Edgard Moraes, além de Elba Ramalho, todos trazendo o frevo para embalar o folião.

O Baile Municipal é organizado pela primeira-dama do Recife, Cristina Mello, que nasceu beneficente e alia a diversão do carnaval à possibilidade de ajudar entidades que prestam serviços de assistência social no Recife.

Os ingressos já estão à venda pelo Ticket Folia (https://ticketfolia.com). O valor é o mesmo do ano passado: R$ 50,00 (pista) e R$ 600,00 (mesa para quatro pessoas).

Conheça mais sobre as instituições beneficiadas:

Associação Adrianinha Basketball – Localizada na Rua Joaquim Amaral Cardoso, na Encruzilhada, foi fundada pela jogadora de basquete que fez parte da seleção brasileira e foi medalhista de bronze nos jogos olímpicos de Sidney, em 2000, oferece oficinas de basquete para crianças, adolescentes e jovens da comunidade. A instituição existe há três anos e atende a cerca de 100 pessoas do Recife e da Região Metropolitana, abrindo caminho para novos talentos nas quadras e também fora delas.

Clube de Mães dos Moradores do Alto do Refúgio – A instituição atende a cerca de 400 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, e suas famílias. Futebol, percussão e dança são algumas das atividades
desenvolvidas para promover cidadania e desenvolvimento pessoal e profissional para os jovens da periferia recifense. O Clube, que fica no Alto do Refúgio, tem parceria com o Sesc, para o fornecimento de lanches às crianças e adolescentes que assiste.

Grupo Cultural Nação do Maracatu Porto Rico – O espaço de preservação e renovação da cultura ancestral do maracatu atende aproximadamente 70 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, além de 30 idosos, na Comunidade do Bode, no Pina. A partir de oficinas de música, informática e inglês, ensina lições de pertencimento e resistência cultural e social que ecoam em toda a cidade até fora dela.

Associação EmpreenderLer – Para incentivar o protagonismo de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, através da contação de histórias, do lúdico e do brincar, a entidade atende cerca de 130 crianças, adolescentes e jovens, além de promover ações itinerantes, que percorrem bairros como Alto José do Pinho e Alto Santa Terezinha, entre outros. Com a força do engajamento cívico e do trabalho voluntário, trabalha questões como a prevenção da violência sexual infantil, associadas ao estímulo à leitura e às expressões artísticas.

Casa da Comunidade do Berardo (CCB-Social) – Organização não governamental que atua na ampla defesa dos diretos sociais, na luta por melhores condições de vida e no enfrentamento das desigualdades. O CCB-Social tem uma atuação diversificada, com o objetivo único de promover o resgate da dignidade humana, a partir de serviços voluntários prestados por uma equipe formada por profissionais de advocacia, assistência social, pedagogia e psicopedagogia. Atualmente são atendidas 531 pessoas na sede da entidade, no Prado.

Associação de Pais e Amigos de Portadores da Síndrome de Down – Fundada em 1986, congrega pais e responsáveis, amigos, especialistas e técnicos, visando o desenvolvimento e inclusão sócio-laboral, além da garantia de plenos direitos para pessoas com síndrome de down. Filiada à Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, funciona na Torre e tem em sua equipe profissionais de pedagogia, medicina, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem e biologia, tendo seu funcionamento garantido por doações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here