A escola Alga Marina foi vistoriada pelo Projeto Guardiões da Educação
Durante a uma vistoria do Projeto “Guardiões da Educação” na Escola Municipal Alga Marina, a fiscalização do Sindicato dos Professores do Paulista (SINPROP) se depararam com graves problemas na infraestrutura da instituição de ensino. No local os professores encontraram duas caixas d’água quebradas, que segundo relatos tinham acabado de desabar, além disso observaram a presença de fios elétricos expostos, o que coloca a segurança dos estudantes em risco.

O Projeto Guardiões da Educação, é uma iniciativa capitaneada pelo SINPROP, que busca fazer uma série de vistorias, em todas as instituições de ensino municipais do Paulista. O objetivo final do projeto é criar um relatório com as informações obtidas e entregar ao Ministério Público de Pernambuco e à Secretaria de Educação do município.

A Escola Municipal Alga Marina é uma das 58 instituições de ensino vistoriadas pelo sindicato, o relatório com todos os dados mapeados será finalizado ainda em agosto.

Sobre a situação da Instituição Alga Marina, o Presidente do SINPROP, Gilberto Sabino faz um apelo às autoridades, “Felizmente ninguém se feriu o desabamento das caixas d’água, mas observamos a presença de fios elétricos em contato com a água, já enviamos a denúncia para a Secretaria de Educação do Paulista, esperamos que eles lidem com a situação o mais rápido o possível pois se trata se um cenário grave”, afirmou o Presidente.