Representantes da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes conhecem as instalações da CESPU Técnico

0

A instituição, que tem a qualidade de ensino internacional, traz uma relevância não só na educação de Jaboatão dos Guararapes, mas também na economia da cidade

Com as aulas previstas para serem iniciadas no mês de abril, a CESPU Técnico recebeu a visita de representantes da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, cidade onde a instituição de ensino europeia voltada para saúde abrirá a sua primeira filial no Brasil. Conheceram toda a sua estrutura a secretária de Saúde do Município, Zelma Chaves; a gestora da pasta de Administração, Maria Gentila; e o procurador  geral da Cidade, Eduardo Porto. A comitiva municipal foi acompanhada pelo Administrador de Internacionalização da CESPU, o português Luís Silva; a sócia da CESPU Brasil, Yara Falcão; e da diretora geral da CESPU Brasil, Fernanda Tavares.

“A chegada da CESPU em Jaboatão dos Guararapes é um avanço. Pensando na questão ensino/serviço, isso traz um benefício, não só do ponto de vista de aprendizado para o aluno, mas em ensino e benefício para a comunidade. Esse entorno da instituição irá ganhar muito com a chegada da CESPU. Vemos uma estrutura moderna, ampla e humanizada. Voltada não só para a necessidade do corpo docente, mas para o corpo de alunos e para a população”, afirmou a secretária de saúde de Jaboatão.

Segundo a secretária de Administração de Jaboatão dos Guararapes, Maria Gentila, a cidade possui poucos centros de ensino voltados para cursos tecnólogos e graduação e com a abertura da CESPU Técnico terá um ganho na educação, economia e saúde. “Conhecemos a estrutura da CESPU e ela é maravilhosa. A instituição, que tem a qualidade de ensino internacional, traz uma relevância não só na educação de Jaboatão dos Guararapes, mas também na economia da cidade. Para a saúde, trará profissionais qualificados e capacitados que irão contribuir não só com o município, mas também com o estado”.

Com inscrições abertas, a CESPU Técnico iniciará suas atividades oferecendo aos pernambucanos 50 vagas para o curso técnico em enfermagem. Os estudantes terão acesso a laboratório de anatomia, habilidades e informática. Já as aulas práticas serão realizadas em parceria com as unidades básicas de saúde  e hospitais geridos pela administração de Jaboatão dos Guararapes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here