A programação incluiu avaliações clínicas e físicas, estações temáticas e orientações sobre autocuidado. Segundo a diretora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-PE, Fernanda Guerra, o projeto será mantido
O SESI Pernambuco realizou, no sábado (8), a primeira edição do SESI Saúde no Parque, em Petrolina. O evento, no Parque Municipal Josepha Coelho, reuniu atividades gratuitas voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças.
A programação incluiu avaliações clínicas e físicas, estações temáticas e orientações sobre autocuidado. Segundo a diretora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-PE, Fernanda Guerra, o projeto será mantido. “Iremos dar continuidade a esse projeto, que começou com o pé direito em Petrolina, aproximando as pessoas por meio do aprendizado, da reflexão e da conscientização sobre a mudança de hábitos e promoção do bem-estar”, afirmou.
Entre os participantes, a agente de segurança Maria de Lourdes destacou a importância da iniciativa. “Tive uma avaliação positiva em relação à pressão arterial, glicose e percentual de gordura. Gostei muito do atendimento e da atenção de todos. Quando tiver outro evento como esse, pode me chamar que eu venho”, disse.
Encerrando a programação, o cantor e professor universitário Daniel Petreça conduziu uma palestra musical sobre autocuidado, destacando os efeitos da música na saúde mental e emocional. “Estudos já comprovaram que a música pode contribuir no tratamento de problemas neurológicos, reduzir ansiedade e estresse e melhorar habilidades de linguagem e criatividade”, explicou.
Inspirado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o projeto tem como foco o ODS 3 (Saúde e Bem-Estar) e o ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis).








