De acordo com o Simepe, o resultado é fruto da mobilização dos médicos obstetras, cuja atuação foi decisiva para impulsionar as negociações, e da postura firme, técnica e propositiva da diretoria do sindicato, que manteve o diálogo aberto e permanente em todas as etapas do processo
Após intensas negociações, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) formalizaram, nesta segunda-feira (14), um novo acordo salarial que beneficia todos os médicos da instituição.
O entendimento foi firmado em reunião com a presença do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), dando continuidade ao diálogo iniciado em novembro do ano passado entre o sindicato e a direção do IMIP.
O acordo estabelece um reajuste salarial progressivo até 2028, atendendo a uma antiga reivindicação da categoria e representando um importante passo na valorização dos médicos. O avanço é resultado de um processo de negociação marcado pela responsabilidade, transparência e pelo compromisso de garantir condições dignas de trabalho e sustentabilidade para o serviço.
Além da conquista financeira, o acordo contempla significativos investimentos em infraestrutura e assistência, incluindo reformas em áreas estratégicas, como triagem, pré-parto e repouso médico; aquisição de novos equipamentos, reforço de materiais e insumos hospitalares e ampliação das escalas médicas. Essas medidas reforçam o compromisso conjunto de fortalecer o ambiente de trabalho, assegurar condições mais adequadas ao exercício da medicina e oferecer à população atendimento mais humanizado, seguro e eficiente.
De acordo com o Simepe, o resultado é fruto da mobilização dos médicos obstetras, cuja atuação foi decisiva para impulsionar as negociações, e da postura firme, técnica e propositiva da diretoria do sindicato, que manteve o diálogo aberto e permanente em todas as etapas do processo.
O Simepe reafirma seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos dos médicos, a busca contínua pela valorização profissional e a melhoria das condições estruturais e assistenciais nas unidades de saúde, garantindo benefícios concretos para os profissionais e para os pacientes atendidos pelo IMIP.