Diretoras e técnicos pedagógicos entraram em contato com o Sintrop, temendo serem convocadas para trabalhar
O Sindicato dos Professores de Paulista – Sinprop, solicitou no dia 23 de março, à Secretaria Municipal de Educação ( SEPA), a liberação de profissionais que integram o grupo de risco para o contágio do Coronavírus, onde obteve êxito no seu pleito.
“Mesmo após o apelo feito por nós, onde obtivemos êxito, para que todos os professores fossem liberados do seu ambiente de trabalho, muitas diretoras e técnicos pedagógicos entraram em contato conosco informando que provavelmente seriam convocados para trabalhar neste período. Por conta disso reforçamos o nosso apelo com a entrega de um ofício enviado por e-mail, pois, a secretaria de educação se encontra fechada”, ressaltou o Presidente do Sinprop, Gilberto Sabino.
O ofício ainda destaca que um número expressivo de professores que compõe as equipes gestora e técnica, são profissionais que tem mais de 60 anos ou possuem alguma comorbidade, tendo a necessidade do recolhimento domiciliar.
Os profissionais continuam liberados após o encaminhamento do ofício, mas, o Sinprop deixa claro que, permanecerá na luta constante de vigilância ativa para garantir a melhor condição de segurança e saúde para a categoria.